BOQUIM (SE) Ações de combate ao Aedes devem ser prioridade. Sete casos de chikungunya já foram confirmados

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: A população de Boquim e da região vizinha precisa redobrar os cuidados com o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, do vírus Zika e da febre chikungunya. Segundo o Ministério da Saúde, o município é considerado prioritário no combate ao mosquito. Por isso, o ministro Marcelo Castro lembra a população que a luta contra o Aedes é uma tarefa de todos. Ele pede, também, que você atenda a algumas recomendações para evitar que o mosquito continue se multiplicando.
 
SONORA Marcelo Castro, ministro da Saúde
 
“Historicamente, estamos passando por um mês que favorece a proliferação do mosquito Aedes aegypti, por isso, precisamos continuar fortalecendo as ações de combate ao mosquito para conseguirmos mudar esse quadro. Receba os agentes para as vistorias e fique atento às orientações que eles vão lhe dar para eliminação dos criadouros do mosquito. Não esqueça também de fazer a sua parte: reserve 15 minutos por semana para fazer a ronda em casa e acabar com o mosquito Aedes aegypti. Envolva toda a família nessa luta. Um mosquito não é mais forte que um país inteiro”.
 
 
REPÓRTER: O último boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde de Sergipe indica 16 notificações, com sete casos confirmados de chikungunya em Boquim. O levantamento, que é atualizado toda semana, também mostrou que, desde o início do ano, houve 47 casos confirmados por dengue. Para reforçar o trabalho preventivo, a prefeitura tem intensificado as ações de enfrentamento ao Aedes. Na última iniciativa, a população contou com o apoio de representantes do Conselho Municipal de Saúde e de escolas, além de funcionários da Câmara de Dirigentes Lojistas, do Banco do Nordeste e da Escola de Enfermagem. Para conhecer dicas sobre como evitar o Aedes e as doenças que ele transmite acesse o site: combateaedes.saude.gov.br
 

 

Reportagem, William Nascimento

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.