BOLETIM PARALÍMPICO: Ouro no atletismo, medalhas inéditas e dobradinha na natação foram destaques desta terça (13)

Veja agenda desta quarta-feira (14)

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Ouro no atletismo, medalhas inéditas em dois esportes e dobradinha brasileira. Esses são alguns dos destaques da delegação do Brasil nesta terça-feira (13) nas Paralimpíadas Rio 2016. No atletismo, na prova de revezamento quatro por 400 para atletas com deficiência visual, Daniel Silva, Diogo Ualisson, Felipe Gomes e Gustavo Araújo venceram a prova com 42 segundos e 37 centésimos. Além de garantir a medalha de ouro, a marca quebrou o recorde paralímpico. No salto em distância para atletas com paralisia cerebral, Mateus Evangelista ficou com a medalha de prata, depois de saltar seis metros e 53.  Odair Santos também conquistou uma prata, mas nos 1500 metros masculino T11, para deficientes visuais. Nos cem metros masculinos para atletas com paralisia cerebral, Edson Pinheiro ficou com a medalha de bronze.
Medalha inédita para o Brasil no halterofilismo. O baiano Evânio Rodrigues ficou com a prata, primeira medalha brasileira na categoria paralímpico. Evânio garantiu o segundo lugar depois de levantar 210 quilos.
Na natação dobradinha brasileira com André Brasil e Phelipe Rodrigues nos 100 metros livre masculino. André terminou a prova em segundo, Phelipe ficou em terceiro.
Depois do feito inédito de Daniel Stroh, que conquistou a medalha de prata no tênis de mesa individual masculino, Bruna Alexandre ficou com a medalha de bronze no tênis de mesa feminino e se tornou a primeira atleta paralímpica a subir ao pódio na modalidade.Praticante desde os sete anos de idade, Bruna derrotou a dinamarquesa Sophie Walloe. Ela falou sobre o que mudou na estratégia de Londres em 2012 para os Jogos do Rio.
SONORA: Bruna Alexandre - mesatenista
“Bati na trave em Londres, mas esses quatros anos foram muito bons pra mim. Consegui melhorar bastante mesmo,faltava melhorar  meu físico, consegui emagrecer bem mais. Mas acho que já foi um grande ponto pra mim melhorar a cabeça, estar focada do começo até o fim. Isso fez toda a diferença para mim”
REPÓRTER: Dia bom para o Goalball do Brasil. A equipe masculina venceu a Alemanha por 10 a quatro, já as mulheres golearam a Argélia por dez a zero.
No vôlei sentado feminino, a seleção brasileira venceu os Países Baixos por três sets a zero.
 A seleção brasileira do futebol de 5 empatou em zero a zero com o Irã.
Nesta quarta-feira (14), a equipe masculina do tiro com arco encara a Coreia do Sul
José Chagas, da Bocha, encara o japonês Yuriko Fujii. Já Dirceu pinto encara o portugês Pedro Clara.
No tênis de mesa em equipe masculino, o Brasil joga contra a Espanha.
A China lidera o quadro de medalhas com 62 de ouro, 51 de prata e 31 de bronze. A Grã-Bretanha vem em segundo com 34 de  ouro, 18 de prata e 22 de bronze. Em terceiro vem a Ucrânia com 27de ouro, 20 de prata e 19 de bronze. O Brasil está em quinto com dez de ouro, 21 de prata e 13 de bronze.
 
Reportagem, Raphael Costa
 

 

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.