Data de publicação: 08 de Setembro de 2016, 20:48h
Medalhas vieram no atletismo e na natação
REPÓRTER: As Paralimpíadas Rio 2016 começaram bem para o Brasil nesta quinta-feira (8). No primeiro dia de competições, quatro medalhas para a delegação brasileira. As duas primeiras vieram no atletismo. Pela manhã, Odair Santos ficou com a medalha de prata na maratona masculina cinco mil metros, na categoria T11, para deficientes visuais. Depois foi a vez de Ricardo Oliveira, do salto em distância, também na categoria T11, conquistar o primeiro ouro brasileiro na competição. Com um salto de seis metros e 52, Ricardo chegou ao ponto mais alto do pódio e comentou sobre a expectativa após alcançar a marca.
SONORA: Ricardo Oliveira – atleta do salto em distância
“Eu senti que era ouro quando eu finalizei o salto. Ali realmente eu senti que era um ouro, se eu não tivesse queimado. Porque até o momento que eu sai da caixa de areia eu estava muito preocupado mesmo, porque poderia ter sido uma queima e eu teria errado um excelente salto.”
REPÓRTER: Na parte da noite, foi a vez do maior medalhista do Brasil nos Jogos Paralímpicos, Daniel Dias, de 28 anos, conquistou a medalha de ouro na natação, nos 200 metros livres na categoria S5. Depois foi a vez de ítalo Pereira nos cem metros costas na categoria S7 e ficou com a medalha de bronze.
No goalball feminino, o Brasil estreou com vitória. Placar final de 9 a 6 contra a Suécia.
No basquete sob cadeira de rodas, alegria para as mulheres e tristeza para os homens. A seleção feminina estreou com grande vitória contra a Argentina. 85 a 19 para o Brasil. Já os homens foram derrotados pelos Estados Unidos, placar final de 75 a 38 para os norte-americanos.
O judô brasileiro não começou bem as Paralimpíadas Rio 2016. Michele Pereira, Karla Cardoso, Rayfran Mesquita e Halyson Boto terminaram o dia sem chances de medalha.
Nesta sexta (9), a seleção feminina do voleibol sentado encara o Canadá.
Três compromissos para os brasileiros no tênis de mesa. Catia de Oliveira encara a italiana Clara Podda. Já Luiz Filipe Guarnieri enfrenta o sueco Linus Karlsson. O brasileiro David Andrade joga contra o argentino Gabriel Copola.
A seleção feminina do Goalball do Brasil joga contra o Japão.
A China encerra o primeiro dia de competições em primeiro com sete medalhas de ouro, nove de prata e quatro de bronze. A Grã Bretanha vem em segundo com cinco de ouro, três de prata e três de bronze. O Uzbequistão está na terceira posição com três de ouro, duas de prata e três de bronze. O Brasil ocupa a quinta posição com duas de ouro, uma de prata e uma de bronze.
Reportagem, Raphael Costa
Continue Lendo
O Brasil 61 é um portal de comunicação que leva informações para todo o Brasil. Somos especialistas em produzir conteúdo particularizado para sua região. Trazemos as principais notícias do Planalto Central especialmente pra você. Todo o nosso conteúdo é gratuito e de livre reprodução.
© Brasil 61 2023 • Desenvolvido pela   Humanoide.dev