BOLETIM OLÍMPICO: Rafael encara Japão no judô; Brasil vence Polônia no vôlei; Robenilson fala sobre boxe

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Por ippon, o judoca Rafael Buzacarini derrotou o uruguaio Pablo Aprahamian e passou para a próxima fase na categoria até 100 quilos. Os familiares de Rafael chegaram cedo na Arena Carioca 2 e vibraram com a vitória do brasileiro. Agora, ele encara o japonês Ryunosuke Haga nas oitavas de final. Deu zebra na categoria até 100 quilos do judô masculino. O atual campeão olímpico, o russo Tagir Khaibulaev, foi eliminado pelo atleta do Azerbaijão, Elmar Gasimov.

No vôlei de praia, as brasileiras Talita e Larissa esquentaram as areias de Copacabana no jogo contra a Polônia. Elas venceram por dois sets a zero e agora avançam, invictas, às oitavas de final da competição.

O Brasil tentou bastante, mas foi eliminado na estreia da espada feminina pela Ucrânia, por 32 a 43. O trio Amanda, Nathalie e Raysa dá adeus às competições na Rio 2016.

A simpática brasileira Ane Marcelle, do tiro com arco, deu o seu melhor, mas não passou das oitavas de final. Ela foi derrotada pela britânica Naomi Folkard por 6 a 2.

No polo aquático, as brasileiras perderam para a Rússia por 14 a 7. A seleção canarinha agora amarga a terceira derrota no polo aquático feminino, enquanto as russas conseguiram a primeira vitória.

Estreante em uma olimpíada, o boxeador brasileiro Robenilson de Jesus fez uma luta estratégica e venceu o argelino Hamachi nesta quarta (10). Além do treinador, Luiz Doréa, os pugilistas Robson Conceição e Adriana Araújo estavam no Rio Centro para acompanhar o confronto. Robenilson de Jesus falou sobre o apoio da torcida:

SONORA: Robenilson de Jesus, boxeador, categoria Galo

“É muito bom, você está lutando em casa e sendo apoiado pela torcida, pelos familiares, minha esposa está aqui. É que o brasileiro tem essa fama de fazer festa e eu entro focado e me concentro bastante naquilo que eu quero e o que eu quero realmente é subir ao pódio”.

REPÓRTER: No próximo domingo, Dia dos Pais, Robenilson vai encarar o norte-americano Shakur Stevenson. O boxeador brasileiro conta que vai homenagear o pai, já falecido.

SONORA: Robenilson de Jesus, boxeador, categoria Galo

“Eu acho que vai ser uma honra lutar. Se eu puder e conseguir um bom resultado, porque eu sei que e estou preparado, vai ser em homenagem ao meu pai, que já é falecido, à torcida brasileira e a todos os pais que vão estar ai na torcida”.

REPÓRTER: O Brasil caiu para em 17° lugar no ranking de medalhas. A liderança continua com os Estados Unidos, com 32. A China se mantém em segundo lugar, com 23. O Japão está em terceiro, com 18.

Com a colaboração de Isadora Grespan, reportagem, Bruna Goularte

Receba nossos conteúdos em primeira mão.