BOLETIM OLÍMPICO: Prata na canoagem, Isaquias Queiroz fala sobre vitória inédita para o Brasil

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: O baiano Isaquias Queiroz conquistou a medalha de prata na prova dos mil metros da canoagem de velocidade. Um pódio inédito para o Brasil. O atleta mostrou toda a força e determinação e praticamente voou sobre as águas da Lagoa Rodrigo de Freitas, ficando atrás apenas do atual campeão olímpico, o alemão Sebastian Brendel. Isaquias fala sobre a disputa.
 
SONORAIsaquias Queiroz, atleta da canoagem
“Controlei bastante o ritmo. Eu sabia que o alemão é muito bom e todo mundo sabe do potencial dele. Não desmerecendo ele. O cara é um fenômeno na água. Mas, como todo mundo sabe, ele é muito mais velho que eu, tem muito mais experiência. Eu só fiquei atrás de um cara que é bicampeão olímpico agora. Não sei quantas vezes campeão mundial. Então eu estou muito satisfeito. Nas próximas Olimpíadas vai ser muito mais pegada”. 
 
REPÓRTER: O brasileiro Allan do Carmo terminou a prova da maratona aquática masculina em 17° lugar. Joana Costa não conseguiu classificação na prova do salto com vara e está eliminada da disputa.
 
Usain Bolt, o homem mais rápido do mundo volta para a pista do Engenhão para disputar as eliminatórias dos 200 metros rasos. A prova começa às 11 e 50. Bolt já levou o ouro nos 100 metros rasos.
 
Robert Scheidt disputa a final da categoria Laser a partir das 13 e 50. O brasileiro luta pelo bronze e não vai ter um dia fácil.
 
O Brasil encara a Croácia nas quartas de final do polo aquático masculino, a partir das três da tarde, no Estádio Olímpico de Natação.
 
Dia decisivo para o futebol feminino. A seleção brasileira encara a Suécia a uma da tarde, no Maracanã. Alemanha e Canadá se enfrentam às quatro da tarde no Mineirão. Quem vencer as partidas vai disputar a final na Rio 2016.
 
Com a colaboração de Isadora Grespan, reportagem, Bruna Goularte

Receba nossos conteúdos em primeira mão.