BELÉM: Vara de Execuções Penais realiza Mutirão Carcerário

A 1°Vara de Execuções Penais do Pará começou o Mutirão Carcerário na Região Metropolitana de Belém.

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

Tempo de áudio – 1min16seg

LOC/REPÓRTER: A 1°Vara de Execuções Penais do Pará começou o Mutirão Carcerário na Região Metropolitana de Belém. O objetivo do mutirão é analisar processos de presos sentenciados, como ressalta o juiz titular da 1°Vara de Execução Penal, Claudio Rendeiro.

TEC/SONORA: Juiz titular da 1ª Vara de Execuções Penais, Cláudio Rendeiro.

"Esse mutirão é um mutirão que faz parte da rotina da vara de execução penal, onde a gente vai avaliar processos de presos sentenciados de todas as casas penais da região metropolitana dividido por polo."

LOC/REPÓRTER: O Mutirão Carcerário vai terminar no dia 06 de dezembro nos polos da Região Metropolitana de Belém que abriga três casas penais. O Juiz Claudio Rendeiro explica os períodos que serão realizados, em cada polo, o Mutirão Carcerário.

TEC/SONORA: Juiz titular da 1ª Vara de Execuções Penais, Cláudio Rendeiro.

"A gente vai ficar de 5 a 19 no polo americano, que na verdade a gente fala muito presídio de americano, na verdade americano é um complexo penitenciário que tem sete unidades prisionais, temos a colônia agrícola, temos uma casa penal destinada a funcionário público, temos um hospital psiquiátrico e uma central de triagem".  

LOC/REPÓRTER: O Mutirão Carcerário irá passar pelos polos de Marituba e Ananindeua e conta com as parecerias da Defensoria Publica do Pará, Ministério Público e a Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará, Susipe.

Reportagem, Storni Jr.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.