BELÉM: TJPA irá realizar no próximo dia 22, a 2° Edição da Feira de Conciliação

No próximo dia 22, o Tribunal de Justiça do Pará, estará realizando a segunda edição da “Feira de Conciliação – Consumidor Inteligente”.

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

Tempo de áudio – 1min41seg

LOC/REPÓRTER: No próximo dia 22, o Tribunal de Justiça do Pará, estará realizando a segunda edição da "Feira de Conciliação – Consumidor Inteligente". Os consumidores que se cadastraram até o último dia 12, quarta - feira, poderão fazer acordos com empresas de telefonia, bancos, Celpa, Cosanpa, Banco do Brasil, Bradesco, Oi, Tim, Vivo e Net.  O juiz Cristiano Arantes, explica como irá ocorrer o atendimento.

TEC/SONORA: Juiz Cristiano Arantes.

"Atendimento pré-processual e demandas cadastradas no nosso site. E algumas demandas judicializadas, conforme a pauta que nós vamos estabelecer de audiências."

LOC/REPÓRTER: A "Feira de Conciliação – Consumidor Inteligente" possibilitará às pessoas que têm ou não ação tramitando na Justiça Estadual a chance de negociar e chegar a um acordo. A Feira abre os trabalhos do Judiciário paraense na Semana Nacional da Conciliação, em que o principal objetivo é fazer o maior número de acordos e, com isso, diminuir as ações judiciais em tramitação. O juiz Cristiano Arantes ressalta as vantagens das negociações que terminem com acordo para as partes envolvidas.

TEC/SONORA: Juiz auxiliar da coordenadoria de Juizados Especiais, Cristiano Arantes.

"Muito mais vantagens nessa conciliação do que no dia-a-dia. Porque o banco e a empresa, como padroniza, concentra tudo em um dia só, então eles gastam menos com advogados, com propostas, com atos processuais. Então eles vêm com uma margem de negociação mais ampla. Porque é mais barato para o banco fazer o acordo nesse dia ou para a empresa do que deixar no Juizado"

LOC/REPÓRTER: Na primeira edição da Feira, realizada no ano passado, 537 pessoas foram atendidas, alcançando a média nacional de 47 por cento de demandas de conciliações.

Reportagem, Storni Jr. 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.