BELÉM: Projeto empresta livros sem burocracia

Salvar imagem

Tempo de áudio –

 
REPÓRTER: A biblioteca Desembargador Antônio Koury, no Prédio-sede do Tribunal de Justiça do Pará, disponibiliza uma estante de livros diversificados para os servidores da instituição, em especial aos terceirizados e estagiários. Trata-se do projeto “Leitura Livre”, que busca a democratização da leitura. Terceirizados e estagiários não possuem cadastro na biblioteca e, por conta disso, não poderiam emprestar os títulos do acervo jurídico. Agora, por meio do projeto, o acesso à leitura desses funcionários será possível. Também estão disponíveis diários oficiais, cd's da área jurídica e jornais diários. A biblioteca é um espaço da literatura, da arte, ressalta o servidor Manuel de Cristo.
 
SONORA: Servidor Manuel de Cristo.
 
“Os servidores no seu horário de trabalho tem um momento para poder também ter um espaço da literatura, da arte. Isso é cultura, isso é vida, isso é qualidade de vida no trabalho. Quando a gente respira cultura, a gente respira possibilidades de estabelecer relacionamentos melhores, de prestar mais atenção em si e consequentemente à ação para o jurisdicionado também é bem melhor”.
 
REPÓRTER: A diretora do departamento de documentação e informação Pollyanna Pires convida todos os servidores para conhecerem a biblioteca.
 
SONORA: Diretora Pollyanna Pires.
 
"Estamos aguardando a visita dos servidores para conferir as novidades e caso o servidor procure uma obra que não esteja no acervo e só ele deixar a solicitação que a gente faz a demanda, então estamos aguardando a visita de todos."
 
REPÓRTER: O atual acervo da biblioteca é composto por mais de 26 mil livros. O projeto “Leitura Livre”, prevê ainda um bolso de recados. Ao final da leitura de cada livro, os leitores podem deixar as suas impressões sobre a obra.  A biblioteca Desembargador Antônio Koury está localizada no prédio sede do Tribunal de Justiça do Pará, na Avenida Almirante Barroso nº 3089, antigo colégio Lauro Sodré e está aberta ao público para consultas de segunda a sexta, no horário de oito da manhã às duas da tarde.
 

Reportagem, Storni Jr.

Continue Lendo



Receba nossos conteúdos em primeira mão.