BELÉM: Programa Conta Comigo atrai mais padrinhos

Nos últimos dias 11 e 12 de setembro mais de 100 pessoas visitaram o estande do programa de Apadrinhamento Solidário "Conta Comigo",

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem


 
REPÓRTER: Luciana Cardoso, apadrinhou João Lucas, de 6 anos de idade. Luciana fez o apadrinhamento afetivo, onde o padrinho ou madrinha mantém uma ligação de afeto com a criança, Luciana Cardoso ressalta a mudança que teve na vida depois de apadrinhar uma criança.
 
SONORA: Luciana Cardoso.
 
"Mudou minha vida totalmente, uma pessoa de 24 anos que saia muito e tudo, mudou minha vida dentro do meu coração, deixei de dormir tarde no final de semana e acordar tarde, para acordar cedo para poder passear com ele e aproveitar o dia com ele."
 
REPÓRTER: Nos últimos dias 11 e 12 de setembro mais de 100 pessoas visitaram o estande do programa de Apadrinhamento Solidário "Conta Comigo", que ocorreu no Shopping Pátio Belém, resultando em duas inscrições para padrinhos prestadores de serviços; uma inscrição para padrinho material; e duas inscrições para madrinhas afetivas. O juiz da 1° vara da Infância e Juventude, Alessandro Ozanan, ressalta que este é um momento importante para o judiciário.
 
SONORA: Juiz da 1° vara da Infância de Juventude, Alessandro Ozanan.
 
"Esse é um momento assim muito importante para o judiciário em estar dando um olhar mais especial para estes procedimentos, no sentindo de imprimir celeridade e também estar chamando a população a conhecer a realidade das crianças que se acham acolhidas institucionalmente".
 
REPÓRTER: O programa "Conta Comigo", visa garantir a crianças e adolescentes que vivem em espaços de acolhimento na Região Metropolitana de Belém o direito à convivência familiar e comunitária, conforme estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente. O programa surgiu em maio de 2013. O juiz, Alessandro Ozanan, destaca que todos podem realizar visitas nos abrigos através do projeto.
 
SONORA: Juiz da 1° vara da Infância de Juventude, Alessandro Ozanan.
 
"Então, a possibilidade da sociedade estar se apoderando dessa situação das crianças acolhidas é estar visitando os abrigos através do programa do tribunal conta comigo de crianças e adolescentes, apadrinhamentos de crianças e adolescentes".
 
REPÓRTER: A ação no Shopping Pátio Belém teve o apoio da Coordenadoria Estadual de Infância e Juventude (CEIJ) e participação de integrantes da  3ª Vara Cível de Icoaraci, 8ª Vara Cível de Ananindeua e Espaços de Acolhimento da Região Metropolitana de Belém. Outras informações sobre o apadrinhamento solidário do projeto "Conta Comigo" pelo telefone da Coordenadoria da Infância e Juventude, zero, código da operadora, 91- 3205 - 2716.
 

Reportagem, Storni Jr

Receba nossos conteúdos em primeira mão.