BELÉM (PA): Hemopa convoca doadores no Dia Mundial do Doador de sangue

Outras informações pelo Alô Hemopa no número 0800-2808118.

 

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

 

 
REPÓRTER: A pedagoga Márcia Oliveira é doadora de sangue e sempre que possível vai até o hemocentro colaborar com a instituição.
 
SONORA: Pedagoga Márcia Oliveira
 
“Pra mim é algo muito importante. A gente poder ajudar outras pessoas que necessitam desse ato de solidariedade e eu espero poder vim outras vezes e ajudar sempre. ”
 
REPÓRTER: Dia 25 de novembro, Dia Mundial do Doador de Sangue. A Fundação Hemopa, em Belém, convoca a população para a doação de sangue. O objetivo é reforçar o banco de sangue da instituição. O coordenador de Hemoterapia do Hemopa, Carlos Vitor, afirma que é preciso contar com a solidariedade da população paraense.
 
SONORA: Carlos Vitor, Coordenador de Hemoterapia do Hemopa.
 
Nós precisamos contar com a solidariedade da população paraense. Nós precisamos que as pessoas façam um esforço de chegar num posto de coleta do Hemopa. Nós temos procurado descentralizar nossas atividades, montamos um posto de coleta permanente debaixo da passarela do pórtico amazônico, e precisamos que esses doadores cheguem conosco, nós contamos com a solidariedade da população”
 
REPÓRTER: De acordo com o Hemopa, o sangue coletado na instituição é usado em transplantes e cirurgias de 218 hospitais em todo o estado do Pará. Uma bolsa de sangue é capaz de salvar até quatro vidas e dois gestos são fundamentais para que isso ocorra: a disposição e a vontade de ajudar.  A Fundação Hemopa fica localizada na Travessa Padre Eutíquio, número 2.109, em Batista Campos. A coleta é feita de segunda a sexta-feira, das sete da manhã as seis da tarde e as sábados de sete da manhã as cinco da tarde. Outras informações pelo Alô Hemopa no número 0800-2808118.
 
Reportagem, Storni Jr.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.