BELÉM: Outorga de medalhas homenageia civis e militares

Cinquenta e nove personalidades civis e militares foram homenageadas pelo Tribunal de Justiça do Pará.  

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

 

 
REPÓRTER: Cinquenta e nove personalidades civis e militares foram homenageadas pelo Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) com a outorga da Medalha do Mérito Desembargador Hermano Rodrigues do Couto, no último dia 27, sexta – feira. A solenidade, realizada no Plenário Desembargador Oswaldo Pojucan Tavares, edifício-sede do TJPA, foi alusiva ao 13º aniversário de criação da Coordenadoria Militar. Um dos agraciados, Major do Corpo de Bombeiro Josafá Varela, ressalta o reconhecimento pelo momento vivido.
 
SONORA: Major Varela.
 
“Queríamos agradecer o momento que é muito importante pra nossa carreira, pra nossa vida, com certeza é um momento muito significativo pra nossa carreira no tribunal, nossas missões desempenhadas, honramos a confiança certamente de nossos superiores”
 
REPÓRTER: Em nome dos agraciados, o desembargador Ricardo Nunes, vice-presidente do TJPA, lembrou que a comenda contempla grande simbolismo à medida que remete aos primórdios do judiciário no Pará. O vice – presidente ressaltou ainda que, no decorrer dos anos, a homenagem deixou de ser dirigida apenas aos membros do Poder Judiciário e também passou a contemplar os parceiros. O secretário de administração do TJPA, Aníbal Corrêa Pinheiro, um dos agraciados, ressalta  este momento.
 
SONORA: Secretário de Administração, Aníbal Corrêa Pinheiro.
 
“É uma grande colaboração do presidente para conosco essa medalha, nos reconhece como servidor, como cidadão e para nós servimos os jurisdicionados paraenses no poder judiciário”.
 
REPÓRTER: O  Comando Geral da Polícia Militar também concedeu a Medalha de Bons Serviços prestados pelos militares da Coordenadoria Militar do TJPA pelos seus 10, 20 e 30 anos de corporação, além da Medalha Láurea do Mérito Pessoal. Formaram a mesa do evento os desembargadores Constantino Guerreiro, presidente do TJPA. Desembargador Ricardo Ferreira Nunes, vice-presidente do TJPA. Desembargadora Diracy Nunes, corregedora da RMB; Maria do Ceo Coutinho, corregedora das Comarcas do Interior; Maria Filomena Buarque, desembargador Luiz Neto e desembargadora Edinéa Tavares, além de a coordenadora militar do TJPA, tenente-coronel PM Érica Duarte.  A cerimônia contou com participação da banda da Polícia Militar.
 
Reportagem, Storni Jr. 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.