BELEM: MPPA realiza ação de cidadania nesta quinta feira, dia 4

O Ministério Público do Estado do Pará realizará nesta quinta – feira, dia 4, na Paróquia Santa Terezinha, localizada no bairro do Jurunas, em Belém.

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

Tempo de áudio – 2min6seg

LOC/REPÓRTER: O Ministério Público do Estado do Pará realizará nesta quinta – feira, dia 4, na Paróquia Santa Terezinha, localizada no bairro do Jurunas, em Belém. O programa "Ministério Público e a Comunidade" que é uma ação de cidadania que tem como objetivo levar gratuitamente a comunidade os mais variados serviços como emissão de documentos, carteira de identidade, 1° e 2° via, certidão de nascimento, entre outros. O Procurador-Geral de Justiça, em exercício, Manoel Santino Nascimento Junior, ressalta a importância da emissão de documentos para a vida do cidadão. 

TEC/SONORA: Procurador de Justiça Manoel Santino.

"Por que é importante a emissão desses primeiros documentos ou segunda via? Porque através de uma carteira de identidade, de um registro civil de nascimento, um registro de óbito, que muitas vezes o cidadão precisa obter outros benefícios sociais."

REPÓRTER: O reconhecimento voluntário de paternidade também faz parte dos serviços que serão oferecidos durante a ação do Ministério Público. A estimativa por parte dos organizadores do evento é de que 300 a 400 crianças, somente no bairro do Jurunas, precisam desse atendimento. O Procurador-Geral de Justiça em exercício Manoel Santino, explica que para que todos tenham o registro efetuado é necessária apresentação de outros documentos.

SONORA: Procurador de Justiça Manoel Santino.

"Importante dizer a comunidade, a população, que não é chegar logo e ter esse registro efetuado, é preciso que traga o documento da mãe, documento do pai ou se não tiver o documento paterno, para o reconhecimento voluntário, ai sim os promotores que estarão trabalhando aqui encaminharão esse assunto, porque é muito fácil atender aqui no bairro do que esperar que comunidade vá até o prédio do ministério público."

REPÓRTER: A ação "Ministério Público e a Comunidade" ocorrerá de duas da tarde às sete da noite na Paróquia Santa Terezinha na Av. Roberto Camelier, n °808,  entre as ruas Fernando Guiilhon e Timbiras, em Belém.

Reportagem, Storni Jr.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.