BELÉM: Juízes atuarão na Comarca da Capital

Dez juízes do Tribunal de Justiça do Pará chegaram à 3ª Entrância, por critérios de merecimento e antiguidade. 

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Dez juízes do Tribunal de Justiça do Pará chegaram à 3ª Entrância, por critérios de merecimento e antiguidade. Dos magistrados que tomaram posse em Belém, oito são juízes auxiliares e dois titulares. O juiz Deomar Barroso comenta a atuação no Poder Judiciário.

 
SONORA: Juiz Deomar Barroso.
 
“A gente trabalha e procura ajudar as pessoas, e em resolver os problemas, em qualquer lugar. Seja no interior, seja na capital, a dedicação é a mesma, eu sempre me dediquei muito e faço o que eu gosto. E chegar na capital é ficar próximo aos familiares, quer dizer, é fazer o que gosta e estar próximo às pessoas que você ama. É fundamental isso”.
 
REPÓRTER: Após atuarem na 2ª Entrância em comarcas do interior, dois magistrados empossados serão titulares em Belém. O juiz Leonardo Duarte será titular da 8ª Vara de Juizado Especial Cível de Belém e o juiz Raimundo Santana, da 3ª Vara Criminal de Icoaraci. A corregedora da Região Metropolitana de Belém, desembargadora Diracy Nunes, destaca que os magistrados ajudarão a diminuir as demandas na Capital.
https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif


SONORA: Corregedora da Região Metropolitana de Belém, desembargadora Diracy Nunes.


“Além da importância da subida na carreira, que é o nosso ideal, o ideal de todo magistrado, nós aqui na Capital, esses cargos que vão ser preenchidos, eles vem como um reforço para a gente enfrentar o número excessivo de demandas que hoje se encontram represadas em todas as unidades da Capital”.


REPÓRTER: Também tomaram posse na 3ª Entrância as juízas Valéria Mendonça, Andrea Bispo, Waldeíse Bastos, Giovana Oliveira, Heloísa Gato, e os juízes Lucas de Jesus e Roberto Itzcovich.


Reportagem, Thamyres Nicolau
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.