BELÉM: Juizados Especiais realiza mutirão sobre o seguro DPVAT

Ocorre até a próxima sexta – feira, dia 5, o mutirão temático sobre o seguro DPVAT. Pelo menos 50 audiências serão realizadas a cada dia.

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

Tempo de áudio – 2min16seg

REPÓRTER: A dona de casa e estudante, Iraneide Brabo, procurou a justiça para tentar resolver um problema relacionado à questão do seguro DPVAT que é o Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres, é o Seguro Obrigatório. Para a dona de casa, que há seis anos vem tentando solucionar essa questão, ter a oportunidade de resolver, através de uma conciliação, vai ajudar muito.  

SONORA: Dona de casa, Iraneide Brabo.

"Vai ajudar muito, porque não só como eu, muitas pessoas já estão aguardando esse processo de decisão, de conciliação."

LOC/REPÓRTER: Ocorre até a próxima sexta – feira, dia 5, o mutirão temático sobre o seguro DPVAT. Pelo menos 50 audiências serão realizadas a cada dia. Toda essa questão de DPVT é uma "queda de braço", entre as partes envolvidas, mas tudo pode ser resolvido hoje, destaca um dos coordenadores dos juizados especiais, juiz Cristiano Arantes.

SONORA: Juiz Cristiano Arantes.

"Essa questão de DPVAT envolve questão de saúde, questão de pericia, é uma verdadeira queda de braço entre a parte interessada e os representantes das seguradoras, o nosso caso aqui, a gente adianta essa questão, porque eles podem resolver hoje, se hoje nós tivermos o máximo de acordos, são processos instintos desde já". 

REPÓRTER: Três juízes foram convocados para promoverem as audiências, como destaca a coordenadora dos Juizados Especiais, desembargadora Diracy Nunes.

SONORA: Desembargadora Diracy Nunes.

"Nós estamos com três juízes realizando entre 15,16,17 audiências. Se a gente conseguir fazer os acordos durante a semana, esses processos vão ser arquivados  e essas pessoas vão poder receber o seguro daqui a 30 dias dependendo do acordo que fizerem."

REPÓRTER: Serão pelo menos 200 audiências realizadas até o final do mutirão, pouco mais de 50 por dia. O mutirão temático sobre o seguro DPVAT ocorre de três a seis da tarde no Juizado Especial do Trânsito, localizado na Avenida Rômulo Maiorana, antiga 25 de Setembro,  n° 1366, bairro do Marco.

Com a colaboração Anna Karla Ribeiro, reportagem, Storni Jr.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.