BELÉM: Judiciário realiza Feira Orgânica

A produtora de hortaliças Eulina Duarte, do município de Benevides, participou da Feira de Produtos Orgânicos do Tribunal de Justiça do Pará. 

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: A produtora de hortaliças Eulina Duarte, do município de Benevides, participou da Feira de Produtos Orgânicos do Tribunal de Justiça do Pará. Na programação, ela comercializou cheiro verde, salsa, couve, hortelã, manjericão, entre outros produtos. Eulina comenta os benefícios dos alimentos sem agrotóxicos.


SONORA: Produtora de hortaliças, Eulina Duarte.

“Nosso adubo é preparado, nós fazemos a compostagem, o biofertilizante, para justamente trabalhar em cima disso, porque a gente não está comendo agrotóxicos, estamos comendo um produto totalmente natural”.


REPÓRTER: A Feira de Produtos Orgânicos do Judiciário é realizada na última sexta-feira de cada mês e ocorreu no Gazebo do prédio-sede. A iniciativa é do Núcleo Socioambiental e da Coordenadoria de Saúde e Qualidade de Vida do Tribunal de Justiça do Pará. A coordenadora do Núcleo Socioambiental, Evelise Rodrigues, destaca a relevância da Feira no Judiciário.


SONORA: Coordenadora do Núcleo Socioambiental, Evelise Rodrigues.

“O nosso objetivo é transformar o mundo, melhorar o meio ambiente, fazer com que os nossos servidores tenham uma melhor qualidade de vida, associada ao exercício físico, o bem-estar para as presentes e futuras gerações, e o bem-estar da vida”.


REPÓRTER: Os produtores que participaram da Feira Orgânica do Tribunal de Justiça do Pará estão todos os sábados na Praça Brasil e na Praça Batista Campos.

Reportagem, Thamyres Nicolau
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.