BELÉM: Judiciário paraense homenageia Nossa Senhora de Nazaré

A imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré visitou a Casa de Justiça e Cidadania do Judiciário.

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: A imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré visitou a Casa de Justiça e Cidadania do Judiciário, onde foi recebida pelo presidente do Tribunal de Justiça do Pará, desembargador Constantino Guerreiro e pela desembargadora Dahil Paraense. Em seguida, a Santa percorreu a Casa Amarela, onde fica a Central de Gestão de Tecnologia da Informação. A secretária de informática, Nilce Ramoa, fala da emoção em receber a visita da imagem.

 
SONORA: Secretária de informática, Nilce Ramoa.
“Uma honra, uma emoção. É muita alegria poder receber essa bênção, é uma bênção poder compartilhar desse momento único, próximo, segurá-la”.
 
REPÓRTER: Na programação, a imagem da padroeira dos paraenses visitou a Escola Superior da Magistratura e foi recebida pela desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento, que comenta o momento de renovação da fé.
 
SONORA: Desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento.
“Eu digo que receber a mãe do nosso Salvador na escola é um momento emocionante. O Círio, para mim, é um momento de fé, que nós possamos, todos os dias, independente da religião que professamos, cultivar a nossa fé, fortalecê-la e acreditar que tudo que acontece em nossa vida é por decisão divina”.
https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif
 
REPÓRTER: A imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré percorreu o Fórum Cível e foi recebida com homenagens no Fórum Criminal de Belém, onde ocorreu o Rito da Bênção, celebrado pelo padre Edvaldo Amaral. O juiz Silvio César dos Santos destaca a relevância em agradecer as bênçãos da Santa.
 
SONORA: Juiz Silvio César dos Santos.
“É momento de agradecimento, tanto para nós magistrados como todos os servidores do Poder Judiciário, que ela possa sempre nos abençoar nos momentos difíceis e nos iluminar para que a gente possa sempre fazer Justiça e distribuir Justiça na comunidade”.
 
REPÓRTER: O encerramento da visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré ocorreu no prédio-sede do Tribunal de Justiça do Pará, onde foi recebida com honras de chefe de estado.  
 
Reportagem, Thamyres Nicolau

Receba nossos conteúdos em primeira mão.