BELÉM: Judiciário outorga medalhas a civis e militares

O Tribunal de Justiça do Paráhomenageou 111 personalidades civis e militares. 

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Reconhecimento. Palavra que define a entrega da outorga da medalha da Ordem do Mérito Judiciário, a mais importante comenda do Poder Judiciário, ocorrido na noite desta quarta-feira, dia 2 de dezembro, na Igreja de Santo Alexandre, em Belém. O Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) homenageou personalidades civis e militares. A insígnia, Ordem do Mérito Judiciário, reconhece seus homenageados pela excepcional compostura profissional e técnica no desempenho de suas funções. A Diretora do Departamento de Documentação de Informação do Tribunal de Justiça do Pará, Pollyanna Pires, que recebeu a Medalha de Oficial, ressalta sua alegria pelo reconhecimento.

 
SONORA: Pollyanna Pires.
 
“Me sinto feliz, porque é uma demonstração de reconhecimento pelo trabalho que a gente desenvolve com muito amor e ao mesmo tempo uma mensagem de estimulo para que agente continue trabalhando e fazendo o melhor pelo judiciário do Pará”.
 
REPÓRTER: A solenidade foi dirigida pelo  presidente do TJPA, desembargador Constantino Guerreiro, na condição de Grão-Mestre da Ordem do Mérito Judiciário. Não é uma simples homenagem, é muito mais que isso, destaca o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador Paulo Roberto Vasconcelos que recebeu a Medalha da ordem de Grã – Cruz.
 
SONORA: Presidente do TJ do Paraná, Des. Paulo Roberto Vasconcelos.
 
“É uma homenagem tão especial que a gente fica muito emotivo, sensibilizado de ser lembrado pela cúpula do Tribunal de Justiça do Pará, não é uma simples homenagem, é muito mais que isso, eu entendo que é um carinho, como falei uma gratidão por tudo que a gente faz pela justiça, por tudo que todos os homenageados fizeram pela justiça”.
 
REPÓRTER: O Juiz Titular da 2° Vara de Execuções Penais da Comarca de Belém, Cláudio Henrique Lopes Rendeiro, que recebeu a Medalha de Comendador, ressalta o que significa para ele esse reconhecimento.
 
SONORA: Juiz Cláudio Rendeiro.  
 
É uma honra enorme como membro do Poder Judiciário, como juiz que foi reconhecido essa entrega eu só que agradecer ao Tribunal por esse reconhecimento e seguir, acho que ainda tem muita coisa ser feito”
 
REPÓRTER: Em seu discurso de agradecimento, o Presidente do Tribunal de Justiça do Pará, desembargador Constantino Augusto Guerreiro, ressalta e reconhece os bons exemplos de cada agraciado.
 
SONORA: Presidente do TJPA, desembargador Constantino Guerreiro.
 
“Esse reconhecimento e essa contribuição refletem, sobre tudo, a dignidade e os bons exemplos de cada agraciado, em cada instituição transmite aos nossos concidadãos, enriquecendo o estimulo a pratica recheadas dos valores morais  e éticos que engrandecem a figura humana, e enriquece os atributos mais sublimes que cidadania pode comportar. Para quem a concede a honraria traduz o reconhecimento ao bom conceito de que o agraciado deixa. Para quem recebe, implica no compromisso em prosseguir zelando pelos valores que perseveramos”.
 
REPÓRTER: O Tribunal de Justiça do Paráhomenageou 111 personalidades civis e militares. Todos os homenageados tiveram seus nomes aprovados à unanimidade pelos membros do Conselho da Ordem do Mérito Judiciário Paraense.
 
 Reportagem, Storni Jr. 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.