BELÉM: Estudantes de Direito conhecem instalações do Poder Judiciário

A visita monitorada pelo edifício-sede do Tribunal de Justiça do Pará reuniu 11 estudantes do 8º semestre do curso de Direito da Faculdade Fibra. 

Salvar imagem

REPÓRTER: A estudante do curso de Direito da Faculdade Fibra, Marília Mendes, 47 anos, visitou o Tribunal de Justiça do Pará e teve a oportunidade de conhecer a estrutura e o funcionamento do Poder Judiciário. Marília comenta a relação entre a teoria da sala de aula e a prática.

https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif
 
SONORA: Estudante do curso de Direito da Faculdade Fibra, Marília Mendes.
 
“É uma oportunidade diferente, porque a gente aprende em sala de aula uma coisa, que é a teoria, e que nem sempre é a mesma coisa que a prática. Então, a gente tendo essa união entre a teoria e prática fica mais fácil”.
 
REPÓRTER: A visita monitorada pelo edifício-sede do Tribunal de Justiça do Pará reuniu 11 estudantes do 8º semestre do curso de Direito da Faculdade Fibra. Os universitários também acompanharam a sessão das Câmaras Criminais Reunidas. A professora Ariane Amoras destaca a relevância do aprendizado.
 
SONORA: Professora Ariane Amoras.
 
“A nossa proposta é trazer o mundo acadêmico ao mundo jurídico. Daqui a dois semestres eles já vão estar atuando, advogando, já vão ser operadores do direito. Então é extremamente importante eles terem esse contato. E claro, o Judiciário também saber quais são os novos colegas que entrarão, daqui a dois semestres, no mercado”.
 
REPÓRTER: A diretora do Departamento de Documentação e Informação do Judiciário, Pollyanna Pires, ressalta que a visita ao Tribunal de Justiça do Pará garante conhecimento aos estudantes do curso de Direito.  
 
SONORA: Diretora do Departamento de Documentação e Informação do Judiciário, Pollyanna Pires
 
“É interessante o Judiciário intermediar esse contato do acadêmico com a instituição, a fim de orientar de fato onde funciona cada órgão, como eles fazem, por exemplo, para vir protocolar um processo. Então, eles saem daqui tendo essa noção dos locais, de como funcionam, e entendendo um pouquinho da importância também do trabalho da própria instituição”.
 
REPÓRTER: O Tribunal de Justiça do Pará mantém uma programação de visitas monitoradas, que podem ser agendadas na Coordenadoria de Cerimonial, pelo telefone 3205-3203.
 
Reportagem, Thamyres Nicolau

Continue Lendo



Receba nossos conteúdos em primeira mão.