Data de publicação: 10 de Maio de 2017, 15:20h, atualizado em 10 de Maio de 2017, 05:48h
A cada três dias de trabalho, um dia de pena é reduzido do total da condenação das presas que participam da cooperativa.
REPÓRTER: Produtos artesanais da Cooperativa Social de Trabalho e Arte Feminina Empreendedora, formada por detentas dos regimes fechado e semiaberto do Centro de Reeducação Feminino (CRF), estão em exposição para venda, no hall das Corregedorias do Prédio-sede do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), na Avenida Almirante Barroso.
A exposição é realizada a convite da Coordenação dos Juizados Especiais, em homenagem ao dia das mães e fica no local até a próxima quinta-feira, 11. A desembargadora Diraci Nunes Alves, à frente da Coordenadoria Estadual da Mulher Vítima da Violência Doméstica e Familiar do TJPA, ressaltou que já conhecia o trabalho das detentas de outras exposições realizadas no TJPA. De acordo com uma servidora da Susipe responsável pela venda do artesanato, todo o dinheiro arrecadado é entregue diretamente a cada interna que teve sua peça vendida, e que elas usam o dinheiro para comprar mais material e, ainda, mandar para a família. Atualmente participam da cooperativa, que existe a cerca de quatro anos, 28 internas do CRF que produzem bonecas de pano e peças variadas em crochê e tricô. A cada três dias de trabalho, um dia de pena é reduzido do total da condenação das presas que participam da cooperativa.
Continue Lendo
O Brasil 61 é um portal de comunicação que leva informações para todo o Brasil. Somos especialistas em produzir conteúdo particularizado para sua região. Trazemos as principais notícias do Planalto Central especialmente pra você. Todo o nosso conteúdo é gratuito e de livre reprodução.
© Brasil 61 2023 • Desenvolvido pela   Humanoide.dev