BAURU (SP): Revezamento da Tocha Olímpica acontece neste domingo (17) em Bauru

32 pessoas vão participar do revezamento 

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: A chama dos Jogos Olímpicos chega à Bauru neste domingo (17). Antes, a tocha passa pelas cidades de Sorocaba, Tatuí, Botucatu e Lençóis Paulista. O maior símbolo Olímpico começa a percorrer as ruas da cidade às seis horas da tarde, saindo da quadra nove da Avenida Getúlio Vargas. Ao todo, o percurso tem quase seis quilômetros e meio de extensão, divididos entre 32 pessoas que vão ter o privilégio de participar dessa celebração. Entre os condutores escolhidos está o ex-judoca Mario Sabino Júnior, de 43 anos. Mário pratica a arte marcial desde a infância. A paixão e a dedicação pela modalidade fizeram com que o ex-atleta nascido em Bauru pudesse participar por oito anos da seleção brasileira de Judô, na categoria meio-pesado. Entre as principais conquistas está uma medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos de 2003, em Santo Domingo, na República Dominicana, além das participações nas Olímpiadas de Sydney, na Austrália, em 2000 e Atenas, na Grécia, em 2004. Atualmente, Mário faz parte da comissão técnica da seleção de judô, e explica qual é a emoção em poder carregar a chama na cidade em que nasceu.
 
SONORA: Mário Sabino – ex-judoca
“Ter sido convidado para conduzir a tocha, aqui na minha cidade, na cidade de Bauru é uma satisfação. Querendo ou não, é o início da caminha em busca de medalhas. Eu venho acompanhando os noticiários Brasil a fora, a condução da tocha. Então fazer parte dessa história é uma satisfação muito grande.”
REPÓRTER: O ponto final do trajeto em Bauru é o Parque Vitória Régia, onde à partir das duas horas da tarde uma agenda com apresentações artísticas, shows e praça de alimentação vão garantir a festa dos espectadores. Para Leonardo Picciani, ministro do Esporte, além da festa, o espírito olímpico trás sentimentos que devem ser abraçados por todos.
SONORA: Leonardo Picciani, ministro do Esporte
“O espírito olímpico e a chama olímpica têm contagiado o Brasil. Tem sido um sucesso onde a tocha passa. O espírito olímpico traz ideais da humanidade, ideais que todos devemos defender.”
 
REPÓRTER: Na segunda-feira (18), o símbolo olímpico passa pelas cidades de Jaú, Araraquara, São Carlos e Ribeirão Preto.

 


Reportagem, Raphael Costa

Receba nossos conteúdos em primeira mão.