ASSIS CHATEAUBRIAND (PR): Infestação do mosquito gera preocupação em três bairros do município

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

LOC:  Assis Chateaubriand está em situação de alerta para infestação do mosquito que transmite Dengue, Chikungunya e Zika, segundo levantamento feito pelo ministério da Saúde. O último boletim divulgado pela secretaria de saúde da cidade apontou que, de agosto para cá, Assis registrou 34 notificações de Dengue. Não houve casos de Zika e Chikungunya. O diretor municipal de vigilância em saúde, Fábio Fantin Camilo, diz em quais bairros a situação é mais preocupante.

TEC/SONORA: 
Fábio Fantin Camilo, diretor de vigilância em saúde
 
“Nós realizamos o levantamento de índice rápido que a gente tem como um norte para a gente desenvolver as ações, e o índice do nosso município foi de 1,7, que é um índice até baixo. Mas em algumas localidades como Jardim América, Plano Piloto e Jardim Progresso 1 nós tivemos esse índice um pouco mais elevado o que trouxe um poço mais de preocupação. Até foi por essas áreas que nós iniciamos a questão da visitação dos nossos agentes. O departamento de serviços urbanos do município também está intensificando a questão da limpeza da cidade, coletas de galhos, entulhos e lixos depositados nas calçadas para que a gente possa diminuir um pouco esse índice de infestação.”

LOC: 
Participe você também desta luta contra o mosquito. Receba os agentes de saúde e endemias quando eles visitarem a sua casa.  Não deixe água parada em vasos de plantas, pneus, garrafas e vasilhames em geral. Medidas simples como essas podem livrar você e sua família da Dengue, da Zika e da Chikungunya.
Se você quer saber mais sobre como lutar contra esse mosquito, acesse: combateaedes.saude.gov.br. Ministério da Saúde, Governo Federal

Receba nossos conteúdos em primeira mão.