ARAGUAÍNA(TO): Escola Ademar Vicente Ferreira Sobrinho desenvolve projeto para conscientizar alunos no combate ao mosquito

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

LOC: Para espalhar informações sobre como combater o mosquito que transmite Dengue, Zika e Chikungunya, a Escola Estadual Ademar Vicente Ferreira Sobrinho, vem desenvolvendo ao longo de todo ano o "De Mãos Dadas Contra o Mosquito". É um projeto interdisciplinar da escola que faz com que os mais de 800 alunos do Ensino Infantil ao Ensino Médio se tornem multiplicadores de informações. A escola contou com o apoio da Secretaria de Saúde fazendo visitas e dando palestras sobre o combate ao mosquito. A coordenadora, Serjane Pereira, conta que os resultados foram bem positivos. 
 
TEC/SONORA:  Serjane Pereira, Coordenadora da escola
 
“Como escola, nós ficamos muito felizes com os resultados. Porque a gente viu o engajamento deles, o interesse deles participando das ações. E vimos que estávamos conseguindo atingir a casa e a comunidade”.
 

LOC:Para uma efetiva participação dos alunos, o projeto o DE MÃOS DADAS CONTRA O MOSQUITO contou com duas ações externas. Em maio e novembro, os estudantes foram para o bairro mais afetado da cidade, o JK, e recolheram lixo jogado na margem do rio Lontra. A aluna Vitória Sobrinho, de 16 anos, participou das duas atividades e conta como as informações foram importantes para ela.

 
TEC/SONORA: Vitória Sobrinho, 16 anos, estudante
 
"Através dessas informações eu pude perceber que se eu quero a minha família protegida, livre de todas essas consequências que o mosquito pode trazer, eu também quero para o próximo. Então foi uma forma muito gratificante de mostrar pra eles, porque eu quero a proteção da minha família, e também quero a proteção da população, do bairro”.
 
LOC: De acordo com o Ministério da Saúde, Araguaína está em situação de alerta para a infestação do mosquito, por isso é muito importante adultos, jovens e crianças entrarem na luta contra o mosquito. A melhor forma de combater o inseto é fazendo a prevenção. Para saber mais sobre as doenças transmitidas acesse: saude.gov.br/combateaedes. Ministério da Saúde, Governo Federal. 

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.