ARACAJU (SE): Universitários debatem autonomia da PF nesta segunda-feira

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Universitários de Aracaju vão debater a autonomia administrativa e orçamentária da Polícia Federal. Nesta segunda-feira, o diretor regional da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal em Sergipe, Márcio Alberto Gomes, vai palestrar para alunos da faculdade Estácio/Fase com objetivo de esclarecer o Projeto de Emenda Constitucional 412, a chamada PEC da autonomia da PF. Os universitários vão ter oportunidade de entender que a autonomia da PF precisa ser aprovada no Congresso Nacional para fortalecer o combate à corrupção e ao crime organizado, como explica o diretor regional da ADPF em Sergipe, Marcio Alberto Gomes, pretende  
 
SONORA: diretor regional da ADPF-SE, Marcio Alberto Gomes
 
“Eu vou dizer que a PEC 412 ela pode ser um marco que modifique por completo a estrutura da Polícia Federal no sentido de dar muito mais autonomia, muito mais força, muito mais independência para a atuação da Polícia Federal. Então, se a Polícia Federal já presta um excelente serviço à sociedade, imagine se a gente conseguir fazer a nossa própria proposta de orçamento, imagine se a gente conseguir gerir esse orçamento sem nenhum contingenciamento do governo Federal”.
 
REPÓRTER: Para a ADPF, com autonomia administrativa e orçamentária, a PF vai poder criar as delegacias especializadas de combate ao crime nos estados e melhorar os serviços prestados a população como a emissão de passaporte e o controle da atividade de segurança privada, por exemplo. O diretor regional da ADPF em Sergipe, Márcio Alberto Gomes, lembra que, a associação está disponível para debater a PEC da autonomia da PF nas instituições de ensino da capital e em todo estado de Sergipe.    
 
SONORA: diretor regional da ADPF-SE, Marcio Alberto Gomes
 
“Todos os integrantes daqui da ADPF regional Sergipe estão aptos a falar sobre esse projeto de autonomia que é muito importante para a Polícia Federal e, a gente conta, em verdade, com apoio de todos os organismos da sociedade civil organizada para que a gente consiga uma votação, desta proposta, o mais rápido possível na Câmara dos Deputados e no Senado Federal”.
 
REPÓRTER: Para pressionar os parlamentares a votarem a PEC 412 que prevê a autonomia administrativa e orçamentária da Polícia Federal, uma carta do povo brasileiro está sendo assinada pela população em todo país. O documento está disponível na internet, no endereço pecdapf.adpf.org.br

 

Reportagem, Cristiano Carlos   

Receba nossos conteúdos em primeira mão.