ARACAJU (SE): Município convida população para acabar com a Dengue, Zika e Chikungunya

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

LOC: São 737 pessoas com Dengue, 954 com Chikungunya e nove pessoas com Zika. Esses são os números da Secretaria de Saúde de Aracaju. Por isso você precisa agir e eliminar todos os criadouros do mosquito dentro da sua casa. E se você ainda não sabe como é ruim pegar algumas dessas viroses, é só prestar atenção no que a Sarah Alves, de 38 anos, que mora no Santo Antônio vai falar. Ela é técnico-administrativa e teve Chikungunya há um ano. Até hoje ela sofre com sequelas da doença.

 

TEC/SONORA: Sarah Alves, técnico-administrativa

 

“Muita dor no corpo, febre altíssima, dor nas juntas. É horrível, uma doença horrível. Eu não desejo para ninguém. É terrível.”

 

LOC: Se você não tiver cuidado, pode ser a próxima vítima do mosquito. E lembre-se que ele também transmite a Dengue e o Zika. É por isso que o consultor da Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju, Adalberto Canuto, ressalta que é dever de toda a família combater o mosquito.

 

TEC/SONORA: Adalberto Canuto, consultor da Secretaria Municipal de Saúde

 

“A população, ela sendo ativa ou proativa no combate, ela vai ajudar muito para que o mosquito seja controlado. Então a dona de casa, a criança, o filho, o pai, a mãe, o vovô, a vovó têm que tomar os cuidados necessários, muito mais como vigilantes da sua casa, evitando deixar água parada."

 

LOC: Se todo mundo agir dessa forma, Aracaju vai ficar livre do mosquito. Até porque a cidade ainda conta com 100 agentes de combate que estão à disposição para auxiliar a população e ajudar a exterminar o mosquito transmissor. Dos 42 bairros do município, Pereira Lobo e Cirurgia estão entre os mais afetados. Se você encontrar focos na rua ou vir alguma casa abandonada que possa ter criadouro, ligue no telefone da Secretaria Municipal de Saúde. O número é: 3711-5000. Para saber mais acesse: saude.gov.br/combateaedes.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.