ANANINDEUA (PA): Crianças do Aurá recebem presentes pelo projeto Natal Solidário do TJPA

A ação realizada pelo Tribunal de Justiça do Pará presenteou cerca de 150 crianças da Unidade Pedagógica Santana do Aurá, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém. 

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: A estudante Emily Trindade, de 11 anos, da Unidade Pedagógica Santana do Aurá, em Ananindeua, recebeu das mãos do Papai Noel um kit escolar. Emily ficou emocionada com a surpresa.

 
SONORA: Estudante, Emily Trindade.
 
“Foi muito bacana como ele veio, também é muito bacana porque eu nunca vi de perto um. Eu nunca ganhei antes de um Papai Noel assim, eu só ganhei hoje. Foi muita felicidade”.
 
REPÓRTER: A ação realizada pelo Tribunal de Justiça do Pará presenteou cerca de 150 crianças da Unidade Pedagógica Santana do Aurá, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém. Os presentes distribuídos foram doados por servidores e magistrados do Judiciário. A coordenadora da escola, Arlete Brito, ressalta o significado da homenagem para os alunos.  


SONORA: Coordenadora da Unidade Pedagógica Santana do Aurá, Arlete Brito.


“Em nome deles eu agradeço, porque são crianças extremamente carentes, que precisam. A gente sente que é um gesto de amor verdadeiro e eles são filhos de ex-catadores já que foi fechado o lixão. Se eles já tinham necessidade de carinho, de brinquedo, de amor, eles estão precisando muito mais”.


REPÓRTER: A assessora especial da presidência do Tribunal de Justiça do Pará, Laura Bastos, comenta o gesto de solidariedade.
 
SONORA: Assessora especial da presidência do Tribunal de Justiça do Pará, Laura Bastos.
 
“Você oportuniza para eles algo de afeto, de carinho, a oportunidade de ver que existe um mundo diferente desse. Eu acho que nesse momento, especialmente de Natal, isso é muito importante, nós virmos aqui, como representantes dessa comunidade que é o Judiciário, trazer isso para eles, porque o Judiciário ele não é só nós colocarmos as leis em prática, o Judiciário é nós como integrantes da sociedade como um todo também”.
 
REPÓRTER: Na programação do Natal Solidário do Tribunal de Justiça do Pará, outras crianças de entidades cadastradas também vão receber presentes, doados pelos servidores e magistrados do Judiciário.


Reportagem, Thamyres Nicolau
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.