ANANINDEUA: Judiciário realiza programação para crianças do Aurá

A estudante Maria Eduarda Barbosa, de oito anos, da Unidade Pedagógica Santana do Aurá, em Ananindeua, participou da programação “Alegria de Ser Criança”, realizada pelo Judiciário.

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: A estudante Maria Eduarda Barbosa, de oito anos, da Unidade Pedagógica Santana do Aurá, em Ananindeua, participou da programação “Alegria de Ser Criança”, realizada pelo Judiciário. Maria Eduarda conta as atividades que pratica na escola.

 
SONORA: Estudante, Maria Eduarda Barbosa.
 
“Eu gosto de estudar, eu gosto de brincar umas horas na quadra quando a titia manda, eu gosto de escrever e pintar”.
 
REPÓRTER: Na programação, o Judiciário também realizou a doação de 400 livros para a Unidade Pedagógica Santana do Aurá. Desse total, 150 são livros didáticos, doados pela Imprensa Oficial do Estado. A diretora do Departamento de Documentação e Informação do Tribunal de Justiça do Pará, Pollyana Pires, comenta o projeto “Alegria de Ser Criança”.
 
SONORA: Diretora do Departamento de Documentação e Informação, Pollyana Pires.
 
“Esse tipo de ação vai trazer acesso à leitura, conhecimento. É uma oportunidade de interagir, de trazer para eles um pouco de cultura, diversão e além de livros de história, gibis e literatura em geral, nós recebemos da Imprensa Oficial uma doação de livros didáticos que também foi muito positiva, as professoras adoraram, porque quando se vem aqui, percebe-se a precariedade do material que eles têm para estudar, poucos livros e não tão atualizados. E os que nós recebemos foram livros novos e atualizados”.
 
REPÓRTER: A Unidade Pedagógica Santana do Aurá, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém, atende alunos de 4 a 14 anos, da educação infantil até o 5º ano. A coordenadora da escola, Arlete Brito, destaca que as doações vão beneficiar crianças com pouco acesso à leitura.
 
SONORA: Coordenadora da Unidade Pedagógica Santana do Aurá, Arlete Brito.
 
“Os livros vão ser excelentes, porque os didáticos a gente vai deixar aqui mesmo na unidade, eles vão utilizá-los aqui. E os outros a gente vai fazer aquela doação, para eles levarem para casa, porque como eles não têm acesso a quase nada, então eles adoram, porque lá eles vão poder ler um livro colorido, é um livro bonito. Para aqueles que não sabem ler, mas vão folhear, vão ver as figuras, vão entender um pouco da história”.
 
REPÓRTER: Cerca de 140 alunos da Unidade Pedagógica Santana do Aurá participaram ainda de oficinas didáticas, da terapia de dança circular e assistiram o Teatro de Fantoches, apresentado pelo Centro Cultural Tancredo Neves, o Centur.
 
Reportagem, Thamyres Nicolau 
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.