AMBULÂNCIAS: Saúde libera R$ 1 bilhão para compra de novos veículos

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: O Ministério da Saúde vai investir um bilhão de reais para a compra de mil e quinhentas ambulâncias do SAMU 192, mil vans e seis mil e quinhentas ambulâncias brancas. Esses veículos são usados no transporte de pacientes que necessitam de locomoção para os serviços de saúde, além de garantir o transporte entre municípios e serviços de referência em outras cidades. A medida foi anunciada pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros, em Brasília, durante evento no Palácio do Planalto.

SONORA: ministro da Saúde, Ricardo Barros

“Nós estamos fazendo várias ações para levar quem faz quimioterapia, radioterapia, quem precisa fazer um exame que não tem na cidade dele, o tomógrafo, a ressonância magnética. Então isso é um transporte de qualidade para as pessoas porque o nosso sistema é de referência. As pessoas têm que ser deslocadas para os serviços de referência. 1500 ambulâncias SAMU. Teremos condições de trocar todas as ambulâncias SAMU com mais de cinco anos. Então vamos avançar nisso”.

REPÓRTER: Das ambulâncias do SAMU, 402 unidades serão destinadas a expansão do serviço. A medida irá beneficiar 134 regiões que não possuem esse tipo de atendimento. Com isso, a cobertura do SAMU chegará a mais de 83% da população brasileira. Para saber mais, acesse: www.saude.gov.br.

Reportagem, Luiz Philipe Leite.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.