AMAZONAS: Ministério da Saúde libera R$ 2,88 milhões para hospital universitário do estado

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

 

REPÓRTER: O Hospital Universitário Getúlio Vargas, no Amazonas, vai receber quase três milhões de reais do Ministério da Saúde. O recurso foi encaminhado para reforçar e qualificar o atendimento à população. Em todo o Brasil, o Ministério da Saúde está investindo quase 190 milhões de reais em 49 hospitais universitários de 22 estados e do Distrito Federal. Com isso, as universidades mantenedoras desses estabelecimentos ganham maior capacidade orçamentária para estimular a oferta de ensino, pesquisa e atendimento de qualidade, melhorando a assistência à população. É o que defende o ministro da Saúde, Ricardo Barros.

SONORA: ministro da Saúde, Ricardo Barros.

“Nós estamos fazendo um investimento grande em todos os hospitais do país para que eles estejam estruturados para atender a população e para fazer ensino, qualificar os médicos que depois servirão à sociedade. Então, os hospitais universitários tem uma função importante e nós, através do Rehuf, temos liberado recursos permanentemente, do Ministério da Saúde, para apoiar a missão desses hospitais”.

REPÓRTER: Os recursos foram liberados por meio do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais, o Rehuf. Os valores são pagos às instituições universitárias que cumpriram as metas de qualidade relacionadas a porte e perfil de atendimento, capacidade de gestão, desenvolvimento de pesquisa e ensino e integração à rede SUS. Para saber quais foram os hospitais beneficiados, acesse o site do Ministério da Saúde. O endereço é: www.saude.gov.br.

Reportagem, Luiz Philipe Leite.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.