AMARANTE DO MARANHÃO (MA): Município registra 237 casos suspeitas de doenças do mosquito

Salvar imagem

LOC: Amarante do Maranhão continua a luta contra o mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e do Zika. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, ao todo foram registrados 237 casos suspeitos das doenças do mosquito e um caso de dengue foi confirmado. Para evitar que esse número aumente, a Secretaria de Saúde está intensificando a conscientização sobre os perigos que o mosquito pode trazer para a saúde. O agente de endemias, Evangelista Marinho, faz parte do grupo que visita as moradias ajudando a eliminar a água parada de vasos e plantas e orientando para os cuidados com as caixas d'água.
 
TEC/SONORA: Evangelista Rodrigues Marinho, agente de endemias
“Então, a gente têm procurado trabalhar a mente das pessoas passando uma informação para que todos venham tomar esses devidos cuidados. Para que não venham estar sofrendo essas enfermidades.”
 
LOC: Mesmo com as visitas domiciliares realizadas pelos 20 agentes de endemias de Amarante do Maranhão, ainda assim é preciso que cada morador continue tendo os cuidados em casa depois da visita domiciliar. 
 
TEC/SONORA: Evangelista Rodrigues Marinho, agente de endemias
 
“A gente têm tido um pouco de dificuldade nesse sentido, assim. Que a gente passa, conversa e às vezes não retribui cumprindo, assim muitas vezes. Em toda uma comunidade, o morador é o principal agente. Só a visita, para mim, não tem eficácia. O agente tem que cumprir com o papel, mas o morador, também, da mesma forma.”
 

LOC: Não é possível vencer o mosquito transmissor da dengue sem a sua ajuda. Então, colabore. Elimine ou mantenha bem tampados recipientes que possam acumular água e virar criadouros do mosquito. Saiba mais na internet. Acesse o site: saude.gov.br/combateaedes.

Continue Lendo



Receba nossos conteúdos em primeira mão.