ALAGOAS: Combate ao transmissor da Chikungunya, Dengue e Zika é incentivado nas escolas

Salvar imagem

...

LOC: Já faz parte do cronograma das escolas públicas de Alagoas discutir sobre o combate ao mosquito transmissor da Chikungunya, Dengue e Zika. Por meio de palestras, alunos e professores das redes municipal e estadual debatem o tema nas salas de aula durante todo o ano. A supervisora de Integração Escola Comunidade, Deleuza Costa, explica porque é fundamental que esse assunto seja trabalhado dentro do ambiente escolar.

 TECO/SONORA: Deleuza Costa, supervisora de Integração Escola Comunidade.

 “Porque é uma forma de conscientizar, tanto a comunidade escolar como a sociedade, de forma geral. Então é importante porque a gente sabe que é um mosquito que causa muitas doenças sérias. Então, é uma forma que a gente tem da Educação contribuir com a sociedade no combate a esse problema.”

 LOC: Em todo o estado, são cerca de 318 escolas envolvidas na luta contra o transmissor da Chikungunya, Dengue e Zika. Durante as palestras, os alunos aprendem sobre o ciclo de vida do mosquito e sobre as doenças que ele transmite. Nos debates também são destacadas as formas de prevenção dessas viroses. É orientado também que, principalmente agora no período de chuva, a atenção deve ser redobrada porque aumenta a quantidade de focos do mosquito, como explica o supervisor Estadual de Controle de Vetores de Alagoas, Paulo Protásio.

 TECO/SONORA: Paulo Protásio, supervisor de Controle de Vetores.

 "Os níveis desses recipientes se elevarão e aí você vai ter uma eclosão de milhares de ovos. Então, logicamente, a gente espera a circulação desses arbovírus.”

 LOC: Em Alagoas, só este ano, foram registrados mais de 350 notificações de Dengue, 140 de Zika e 101 de Chikungunya. Para mais informações, acesse: saude.gov.br/combateaedes. Ministério da Saúde, Governo Federal.

 

Continue Lendo



Receba nossos conteúdos em primeira mão.