Data de publicação: 30 de Novembro de 2016, 15:20h, atualizado em 29 de Novembro de 2016, 12:19h
As três doenças, somadas, já registraram mais de mil e duzentos casos na cidade.
LOC: Com a chegada das chuvas durante o verão, crescem as chances de reprodução do mosquito transmissor da Dengue, da Zika e da Chikungunya. Mas, com medidas simples, você pode impedir que isso aconteça. Não deixe água parada em vasos de plantas, pneus, garrafas e vasilhames em geral. Pois são recipientes assim, contendo água parada, os mais adequados para a reprodução do mosquito.
Em Alagoa Grande, de acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura, do inicio do ano até o momento, as três doenças, somadas, já registraram mais de mil e duzentos casos. Um deles foi o da enfermeira, Thais Albuquerque, de 37 anos. Moradora do bairro Manoel Raimundo, Thais contraiu Chikungunya durante os primeiros meses do ano. Além de ressaltar a importância dos cuidados para evitar a criação de novos focos do mosquito, ela pede para que todos os moradores de Alagoa Grande abram suas portas para os agentes de saúde.
TEC/SONORA: Thais Albuquerque, Enfermeira
“É muito importante, porque eles fazem um trabalho educativo. Uma grande massa é inconsciente do tamanho da problemática e acha que não, ‘na minha casa não tem’, aí vai ver aquela casa é o maior foco, é ela que está colocando em risco toda a população, entendeu? Então, com a visita dos agentes de endemia, os agentes comunitários de saúde eles fazem os esclarecimentos e trabalham mesmo a parte educativa. É muito importante.”
LOC: Até o momento, com 970 casos, a Chikungunya é a doença transmitida pelo mosquito que mais gera preocupação em Alagoa. Os sintomas são febre alta de início rápido, dores intensas nas articulações dos pés e mãos, além de dedos, tornozelos e pulsos. Se você quiser saber mais sobre essas doenças e as formas de combater o mosquito, acesse o site saude.gov.br/combateaedes.
Continue Lendo
O Brasil 61 é um portal de comunicação que leva informações para todo o Brasil. Somos especialistas em produzir conteúdo particularizado para sua região. Trazemos as principais notícias do Planalto Central especialmente pra você. Todo o nosso conteúdo é gratuito e de livre reprodução.
© Brasil 61 2023 • Desenvolvido pela   Humanoide.dev