AGROTÓXICOS: Agrotóxicos podem causar câncer, garante Instituto Nacional do Câncer

Documento aponta riscos que as substâncias causam aos seres humanos

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Infertilidade, impotência, aborto, desregularização hormonal, e principalmente câncer são alguns dos efeitos colaterais que podem ser adquiridos pelos agrotóxicos. O Inca, Instituto Nacional do Câncer, divulgou na última quarta-feira, um documento que se manifesta contra o modo como os fertilizantes são utilizados no Brasil. O nutricionista do Inca, Fábio Gomes, ressalta o perigo das substâncias no corpo humano.

SONORA: Nutricionista Fábio Gomes
“O agrotóxico, ele pode se instalar no nosso organismo, como se instala no organismo de animais, e permanecer por anos ás vezes. Então esse agrotóxico presente no nosso organismo, ele tem a capacidade de aumentar o risco de câncer de mama, linfomas, câncer no fígado e vários outros por conta dessa alteração que ele pode provocar nas nossas células.”
REPÓRTER: O nutricionista do Inca, Fábio Gomes, afirma que as pessoas que trabalham no campo são as mais afetadas pelos agrotóxicos. Segundo o documento do Inca, os fertilizantes não estão presentes apenas em legumes e verduras, mas em alimentos industrializados, como trigo, milho e soja. O documento está disponível no site www.inca.gov.br.
Reportagem, Sara Rodrigues

Receba nossos conteúdos em primeira mão.