AFOGADOS DA INGAZEIRA(PE): Município intensifica ações no combate ao mosquito

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

LOC: Visitas domiciliares, palestras educativas, mutirões e divulgação nas mídias são algumas das ações que Afogados da Ingazeira está realizando durante todo o ano para reduzir o número de casos de Dengue, Chikungunya e Zika no município, que já somam mais de 750 casos confirmados dessas doenças.A coordenadora de epidemiologia da secretaria de saúde de Afogados da Ingazeira, Sheila Pereira, explica que as ações de prevenção e combate ao mosquito são intensas, realizadas durante todo o ano.
 
TEC/SONORA: Sheila Daniela Pereira, Coordenadora de Epidemiologia da Secretaria de Saúde de Afogados da Ingazeira (PE)
 
“Porque todo ano a gente sempre está com estratégias novas. Sempre tem campanha, a gente sempre está em rádio falando, não só na época, mas no ano inteiro. A gente tem os agentes de endemias, que passa na casa do pessoal orientando.”
 
LOC:A Coordenadora de Epidemiologia da Secretaria de Saúde de Afogados da Ingazeira, Sheila Pereira, fala também de outra estratégia que Afogados da Ingazeira adotou nesse combate. O uso de adesivos coloridos nas casas para sinalizar se na residência foi encontrado foco do mosquito.
 
TEC/SONORA: Sheila Daniela Pereira, coordenadora de epidemiologia Afogados da Ingazeira
 
“A gente elaborou adesivos para àquelas casas que ainda têm resíduos. Tem muitos municípios que elaboraram um adesivo verde e um vermelho. Aí o verde é para aquelas casas que não tem resíduo, e o vermelhinho para aqueles que a gente encontra foco.”
 
LOC: Essa estratégia ajuda os agentes de Saúde e os agentes de endemias a localizarem as casas com risco de infestação e assim intensificar o combate ao mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika. Essas doenças podem prejudicar bastante a saúde da sua família. Colabore evitando guardar objetos que acumulem água parada. Faça a sua parte. Para saber mais sobre prevenção e combate ao mosquito acesse o site: saude.gov.br/combateaedes

 

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.