AEDES: Funcionários do Aeroporto de Cruzeiro do Sul combatem mosquito que amedronta o país

 

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: O Aeroporto de Cruzeiro do Sul promove nesta terça-feira, dia 19, a ação semanal de combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e vírus zika.  Três equipes de funcionários que trabalham no aeroporto percorrem o terminal procurando locais e objetos que podem se tornar criadouros do mosquito. É o que explica o superintendente do aeroporto de Cruzeiro do Sul, Carlos Augusto Santos de Andrade.
 
SONORA Superintendente do aeroporto de Cruzeiro do Sul, Carlos Augusto Santos de Andrade.
“A gente vai  nas áreas, verifica sem tem água empoçada, recolhe tampinha, garrafa, lata, o que for encontrando que possa acumular água e que possa ser um foco pro mosquito colocar seus ovos.”

LOC: Segundo Carlos Augusto Santos de Andrade, com o trabalho de combate ao aedes aegypti no aeroporto toda a cidade de Cruzeiro do Sul sai ganhando, porque quem participa do trabalho acaba fazendo o memso em casa.
 
SONORA Superintendente do aeroporto de Cruzeiro do Sul, Carlos Augusto Santos de Andrade.
“É isso que nós pedimos a eles, que não só aqui no aeroporto, mas também nas nossas casas, onde é mais importante até do que aqui, porque nas nossas residências é onde é o local mais populoso, que é na cidade. Não só aqui no aeroporto, mas nas nossas residências, com nossos vizinhos, a gente tem que levar essa conscientização para quer todos possam fazer a mesma coisa. Porque não adianta nós fazermos aqui e não fazermos em casa. “

LOC: O trabalho de combate ao mosquito aedes aygipt está sendo feito no aeroporto de Cruzeiro do Sul desde janeiro. A mesma coisa ocorre nos outros 59 aeroportos administrados pela Infraero. Cruzeiro do Sul tem atualmente 66 casos confirmados de dengue e um de febre chikungunya. Para saber mais sobre o mosquito e as doenças que ele transmite, acesse o site combateaedes.saude.gov.br

 

Reportagem, André Giusti

Receba nossos conteúdos em primeira mão.