Data de publicação: 14 de Março de 2016, 10:58h, atualizado em 17 de Julho de 2020, 18:31h
REPÓRTER: O Poder Judiciário aderiu à mobilização nacional contra o mosquito Aedes aegypti. O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, anunciou que já estão à disposição das autoridades sanitárias e do Ministério da Saúde mais de 400 mil funcionários, além de 16 mil e 500 juízes.
De acordo com o ministro Lewandowski, oficiais de justiça, assistentes sociais, médicos, enfermeiros e outros profissionais que atuam no Poder Judiciário vão às ruas para transmitir informações à população sobre o combate ao Aedes aegypti. O mosquito é o transmissor da dengue, da chicungunya e do vírus Zika.
A campanha “O Judiciário no Combate ao Mosquito” também vai usar as hashtags #ZikaZero e #JudiciárioContraOMosquito em todas as postagens feitas pelos órgãos do Poder Judiciário em seus perfis nas redes sociais.
Além das orientações do Ministério da Saúde, o ministro Lewandowski lembra que a maior arma no combate ao mosquito é a solidariedade. Por isso é importante que todos os brasileiros estejam unidos para evitar a proliferação e eliminar os focos do Aedes.
Para saber mais, acesse: combateaedes.saude.gov.br
Reportagem, Isadora Grespan.
Continue Lendo
O Brasil 61 é um portal de comunicação que leva informações para todo o Brasil. Somos especialistas em produzir conteúdo particularizado para sua região. Trazemos as principais notícias do Planalto Central especialmente pra você. Todo o nosso conteúdo é gratuito e de livre reprodução.
© Brasil 61 2023 • Desenvolvido pela   Humanoide.dev