AEDES AEGYPTI: Judiciário lança campanha de combate ao mosquito

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: O Poder Judiciário aderiu à mobilização nacional contra o mosquito Aedes aegypti. O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, anunciou que já estão à disposição das autoridades sanitárias e do Ministério da Saúde mais de 400 mil funcionários, além de 16 mil e 500 juízes.

De acordo com o ministro Lewandowski, oficiais de justiça, assistentes sociais, médicos, enfermeiros e outros profissionais que atuam no Poder Judiciário vão às ruas para transmitir informações à população sobre o combate ao Aedes aegypti. O mosquito é o transmissor da dengue, da chicungunya e do vírus Zika.

A campanha “O Judiciário no Combate ao Mosquito” também vai usar  as hashtags #ZikaZero e #JudiciárioContraOMosquito em todas as postagens feitas pelos órgãos do Poder Judiciário em seus perfis nas redes sociais.

Além das orientações do Ministério da Saúde, o ministro Lewandowski lembra que a maior arma no combate ao mosquito é a solidariedade. Por isso é importante que todos os brasileiros estejam unidos para evitar a proliferação e eliminar os focos do Aedes.

Para saber mais, acesse: combateaedes.saude.gov.br

Reportagem, Isadora Grespan.

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.