ACRE: Número de pessoas com carteira assinada sobe no estado, aponta Caged

Outra informação sobre trabalho no estado parte do Sistema Nacional de Emprego do Acre que, nesta semana, está com 23 vagas disponíveis para diversas áreas na capital Rio Branco.

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

LOC.: O emprego voltou a ser uma realidade mais próxima da população do Acre. No mês de junho, por exemplo, a quantidade de pessoas contratadas com carteira assinada superou em mais de 6% o número de demissões no estado. Ao todo, foram 2.112 admissões contra 1.869 desligamentos. Os dados constam no Cadastro Geral de Empregados e Desempregado, o Caged.Para o deputado Federal pelo PRB acriano, Alan Rick, esse resultado positivo já é reflexo da aprovação da reforma Trabalhista, que entre outras coisas, facilitou acordos estabelecidos entre patrões e empregados.

TEC./SONORA: Alan Rick, deputado Federal (PRB-AC)

“Eu acredito que o ambiente de negócios fica mais propício à geração de emprego e renda. Haja vista que os trabalhadores começam a compreender melhor a reforma, aí se gera uma possibilidade de geração de emprego e renda por conta da flexibilização e da modernização da lei trabalhista.”

LOC.: Para o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, essas e outras medidas adotadas pelo governo foram fundamentais para a retomada da empregabilidade.

TEC./SONORA: Ronaldo Nogueira, ministro do Trabalho

“No primeiro semestre, nós tivemos quatro meses de números positivos. Isso é sinal de que as medidas que foram tomadas pelo governo, foram medidas que trazem, principalmente, confiança no mercado que volta a contratar.”

LOC.: Outra informação sobre trabalho no estado parte do Sistema Nacional de Emprego do Acre que, nesta semana, está com 23 vagas disponíveis para diversas áreas na capital Rio Branco. As vagas são rotativas e podem não estar mais disponíveis no dia seguinte. Para saber se tem alguma vaga aberta, você deve entrar em contato pelo 0800 647 8182 e se informar.

Reportagem, Marquezan Araújo
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.