ACRE: Casos suspeitos de dengue no Estado caem 31% em comparação com 2015

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

LOC: As ações de combate ao mosquito transmissor da Dengue, do Zika e da Chikungunya vêm surtindo efeito no estado do Acre. O número de casos de Dengue, por exemplo, apresentaram uma redução de 31% em comparação com o ano passado, conforme dados do boletim epidemiológico, divulgado em outubro.

Em 2015, o número de casos suspeitos superou a marca de doze mil pessoas. Em 2016 foram notificados 8.425 casos suspeitos de Dengue. De acordo com o Supervisor da mobilização de combate ao mosquito em Rio Branco, Paulo Firmino da Silva, uma das explicações para a expressiva diminuição no número de casos suspeitos é o entendimento da sociedade sobre a importância dos cuidados com água parada. Atualmente, segundo Paulo Firmino, quase todas as residências de Rio Branco são visitadas por agentes de prevenção.


TEC/ SONORA: Paulo Firmino da Silva, Supervisor da mobilização de combate ao mosquito em Rio Branco

 

“Hoje a gente tem a cobertura de quase 100% das casas de Rio Branco. E, hoje, o município está com um índice tolerável, mas expira cuidados. A gente continua com as visitas levando para o morador a questão da prevenção. É cuidar mesmo, meu amigo. Começam as chuvas e aí os trabalhos aumentam, os focos aumentam. Tudo se torna um criadouro do mosquito  e a gente tem um trabalho de muita dedicação, de muito esforço dos colegas que são agentes de endemias”.


LOC: É imprescindível que todos os cidadãos continuem fazendo a vistoria em suas casas. Ajude a evitar que você e outras pessoas sejam forçadas a pararem de trabalhar e realizar suas atividades por causa das complicações das doenças que o mosquito transmite. Saiba mais sobre Dengue, Chikungunya e Zika no site: saude.gov.br/combateadedes

Receba nossos conteúdos em primeira mão.