Data de publicação: 29 de Maio de 2017, 18:48h
REPÓRTER: Quem ainda não recebeu vacina contra a gripe terá mais uma oportunidade para receber a dose. O Ministério da Saúde irá prorrogar a campanha nacional até o dia 9 de junho. O esforço é para alcançar a meta de vacinação que, este ano, é de 90%. No Acre, apenas 56% da população se vacinou. Com a proximidade do inverno, o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Antonio Nardi, faz um pedido.
SONORA: secretário-executivo do MS, Antonio Nardi
“Fazemos um clamor a toda a população, mas mobilizando as igrejas, mobilizando as escolas, mobilizando a sociedade civil, as associações de bairro, as prefeituras, as secretarias de saúde, pais e mães para que venham as unidades de saúde. Garantam a sua dose de vacina, garantam a sua imunidade contra a gripe”.
REPÓRTER: Em todo o Brasil, apenas 59% do público prioritário foi vacinado. Podem tomar a vacina: crianças de seis meses a menores de cinco anos; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores de saúde; povos indígenas; gestantes, mulheres que deram a luz nós últimos 45 dias; população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis; e professores de escolas públicas e particulares. Para saber mais acesse www.saude.gov.br.
Reportagem, Luiz Philipe Leite.
Continue Lendo
O Brasil 61 é um portal de comunicação que leva informações para todo o Brasil. Somos especialistas em produzir conteúdo particularizado para sua região. Trazemos as principais notícias do Planalto Central especialmente pra você. Todo o nosso conteúdo é gratuito e de livre reprodução.
© Brasil 61 2023 • Desenvolvido pela   Humanoide.dev