AÇÃO SOCIAL: Confraternização levanta fundos para comunidade carente

Em clima junino e de solidariedade, magistrados, servidores e terceirizados do Tribunal de Justiça do Pará participaram da Manhã Solidária, promovida nesta sexta-feira, 30, pelo Comitê de Ação Social do TJPA.

Salvar imagem

REPÓRTER: Em clima junino e de solidariedade, magistrados, servidores e terceirizados do Tribunal de Justiça do Pará participaram da Manhã Solidária, promovida nesta sexta-feira, 30, pelo Comitê de Ação Social do TJPA. O objetivo da confraternização é oferecer interação entre os servidores e ajudar nas ações que o Comitê desenvolve junto à comunidade do Aurá, em Belém. O coordenador do comitê, desembargador Leonardo de Noronha Tavares, falou sobre a relevância da Manhã Solidária em ajudar a comunidade carente.

SONORA: Desembargador Leonardo de Noronha Tavares

“A melhor relevância é a solidariedade, é o ponto maior que nós temos aqui e mostrar que o poder judiciario está integrado a sociedade, indo ao encontro das dificuldades e tentarmos solucionar. Nós escolhemos as crianças do Aurá que já é um projeto antigo de alguns funcionários e que nós resolvemos dar prioridades pra eles.”

REPÓRTER: A durante a ação foram ofertadas comidas típicas como maniçoba, mingau de milho, bolo de macaxeira e outros pratos, doados por diversos setores do TJPA, além da apresentação grupo Agravo de Instrumento. A servidora Laura barros, do Comitê de Ação Social e Cidadania do TJPA, falou sobre a alegria de poder compartilhar esse momento com os colegas de trabalho.

SONORA: Servidora Laura barros

“Todo mundo está colaborando de alguma forma pra essa manhã, que é uma manhã não só de solidariedade, mas também de integração de todos nós, porque vocês mesmo que estão aqui, estão testemunhando que é uma oportunidade pra todos nós nos reunirmos de alguma maneira.”

REPÓRTER: Todo o dinheiro arrecadado com vendas durante o evento, será revestido em ações sociais que o Cômite realiza junto a comunidade que vive em entorno da escola Santana do Aurá. A servidora Jaciara Rendeiro falou sobre a importância da ação solidária.

SONORA:servidora Jaciara Rendeiro

“Isso pra mim é o mais importante, por que hoje em dia como não tem uma política publica eficiente, se faz necessário esse tipo de trabalho, pois somente a política publica não resolve.” 

REPÓRTER: A Manhã Solidária também teve a participação de do coral desembargador Delival Nobre, sob a regência da cantora lírica e violinista Márcia Aliverti, que apresentou um repertório de músicas juninas para os servidores presentes.
 
Reportagem Diego Leandro

Continue Lendo



Receba nossos conteúdos em primeira mão.