AÇAILÂNDIA (MA): Aumenta o número de focos do mosquito no município

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

LOC: Em 2015, Açailândia registrou pontuação satisfatória de infestação do mosquito da Dengue. Mas este ano, de acordo com o levantamento do Ministério da Saúde, o município foi para estado de alerta de infestação. Cerca de 17 mil pessoas contraíram Dengue e Chikungunya este ano no Maranhão. Para evitar que o mosquito o continue a prejudicar a saúde de outras pessoas, a população precisa colaborar eliminando locais que possam virar criadouros do mosquito. A coordenadora de arboviroses do Maranhão, Joseneide Silva, reforça que locais com água parada dentro e fora de casa, podem favorecer o mosquito.
 
TEC/SONORA:  Joseneide Silva, coordenadora de arboviroses do Maranhão
 
“Nós sabemos que o problema da proliferação (do mosquito), além de acontecer dentro das casas, tem locais que não há água todo dia, saiba como acondicionar essa água, né? Ainda tem muito essa questão de jogar lixo nas ruas. Então, a população tem que participar observando sua casa, seus depósitos, e saber que nas ruas não é lugar de jogar lixo.” 
 

LOC: Faça sua parte nesse combate. Reserve 15 minutos por semana para verificar e eliminar locais favoráveis para a proliferação do mosquito e preserve mais vidas. Atitudes como essa podem salvar vidas.  Saiba mais sobre prevenção e combate no site do Ministério da Saúde, no site: saude.gov.br/combateaedes 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.