ABREU E LIMA (PE): Município tem 170 agentes no combate ao mosquito

Abreu e Lima está na luta contra o mosquito transmissor da Dengue, da Chikungunya e do Zika. 

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

 
LOC: Abreu e Lima está na luta contra o mosquito transmissor da Dengue, da Chikungunya e do Zika. Ao todo, 170 agentes comunitários de saúde e de endemias trabalham juntos para eliminar focos do mosquito e evitar que mais pessoas fiquem doentes. O diretor de vigilância em saúde de Abreu e Lima, Clodoaldo Borba, explica que com a colaboração dos moradores, seria possível acabar de vez com o mosquito.
 
TEC/SONORA:  Clodoaldo da Silva Borba, diretor de vigilância em saúde de Abreu e Lima
 
“Nós passamos a cada dois meses nas residências. Um ciclo do mosquito, um ciclo biológico, está em torno de dez a 12 dias. Se você interferir uma vez na semana, na sua casa, com avaliação, cuidado, virar, cobrir. Está resolvido. 
 
LOC: No intervalo de uma visita para a outra, o morador de Abreu e Lima precisa verificar os locais em casa que podem ser criadouro do mosquito. O diretor de vigilância em saúde reforça que a prevenção em casa é simples e rápida.
 TEC/SONORA:  Clodoaldo da Silva Borba, diretor de vigilância em saúde de Abreu e Lima
“Uma vez na semana. Dez minutinhos seriam suficientes para pode controlar a transmissão das doenças. Se não tem o mosquito, ou mosquito em pouca quantidade, menos transmissão.”
 
LOC: Viu só? Está fácil combater o mosquito e evitar que mais pessoas tenham Dengue, Chikungunya e Zika. Participe. Tendo os cuidados em casa você está cuidando da sua família e da sua vizinhança. Saiba mais no site:saude.gov.br/combateaedes.

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.