ABREU E LIMA (PE): Município pede mais dos moradores no combate ao mosquito

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, este ano, já foram registrados mil 125 casos de Dengue e 288 de Chikungunya no município.

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

 
LOC: O número de casos suspeitos de Dengue e Chikungunya em Abreu e Lima ainda está alto. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, este ano, já foram registrados mil 125 casos de Dengue e 288 de Chikungunya no município. Para prevenir essas doenças a gente não pode deixar que o mosquito nasça. Clodoaldo Borba, diretor de vigilância em saúde de Abreu e Lima, explica que cada um tem que participar no combate ao mosquito.
 
TEC/SONORA:  Clodoaldo da Silva Borba, diretor de vigilância em saúde de Abreu de Lima
 
“Cuidado contínuo. E está faltando as pessoas assumirem essa responsabilidade. O problema é esse. Cada um assumir a sua parte. Não precisaria nem os agentes de saúde pública nessa intensidade. Quanto mais eu coloco agente na rua, mesmo assim a resposta não chega. O  morador não tem essa consciência não.”
 
LOC: Mesmo com as ações de rotina em Abre e Lima, ainda é preciso mais empenho da população na hora dos cuidados em casa. Elimine recipientes que possam juntar água de chuva. Tampe bem as caixas d'água. Cuidado com o lixo. Participe. Evite que mais pessoas sofram das doenças do mosquito. Saiba mais como prevenir a Dengue, Chikungunya e Zika  no site: saude.gov.br/combateaedes.

 

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.