ABREU E LIMA (PE): Cuidados dentro e fora de casa podem evitar o mosquito

Mais de mil e quatrocentas pessoas já sofreram de Dengue e Chikungunya em Abreu e Lima.

Salvar imagem

LOC: Você sabe que o mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika gosta de locais onde tem água parada para por os ovos, não é? Para evitar que ele se reproduza é necessário eliminar todos os objetos e locais que possam virar focos do mosquito. Conheça alguns lugares em casa que podem favorecer a reprodução do mosquito.
 
TEC/SONORA:  Clodoaldo da Silva Borba, diretor de vigilância em saúde de Abreu de Lima
 
“As calhas, em cima das casas, que junta lixo. Atrás de algumas geladeiras que acumula água. Também tem a questão do ar condicionados, que também tem um local que possa acumular água parada por baixo, se tiver uma cavidade que possa juntar água.”
 
LOC: Essa é uma dica do diretor de vigilância em saúde de Abreu e Lima, Clodoaldo Borba. Ele destaca que coisas pequenas jogadas no quintal de casa também podem favorecer o mosquito. 
 
TEC/SONORA:  Clodoaldo da Silva Borba, diretor de vigilância em saúde de Abreu de Lima
 
“E o lixo comum, no fundo do quintal. Aquela tampinha de refrigerante que a gente esqueceu, que também pode ter problema. A casquinha do ovo que a gente deixou lá no quintal. Esses pequenos detalhes, quando você acha que não influenciam, mas são o grande problema.”
 

 

LOC: Mais de mil e quatrocentas pessoas já sofreram de Dengue e Chikungunya em Abreu e Lima. Você pode evitar que esse número aumente. Preserve a sua vida e a vida da sua família tendo os cuidados em casa. Elimine todos os objetos e locais que possam virar criadouros do mosquito. Somente com sua participação é possível vencer essa luta. Saiba mais no site: saude.gov.br/combateaedes.

Continue Lendo



Receba nossos conteúdos em primeira mão.