Data de publicação: 02 de Agosto de 2017, 11:15h, atualizado em 17 de Julho de 2020, 18:31h
LOC.: O cientista político Valdir Pucci fez uma análise geral sobre como ficará a situação do presidente da República, Michel Temer, caso a denúncia contra ele seja acatada.
TEC./SONORA: Valdir Pucci, cientista político.
"Caso a denúncia seja acatada, o presidente é afastado por 180 dias, para que se proceda justamente o julgamento junto ao Supremo Tribunal Federal. Diferente da Dilma que foi julgada pelo Senado, como se trata de crime comum, este processo se daria junto ao Supremo Tribunal Federal."
LOC.: Valdir Pucci também comentou como vai ficar a situação do presidente caso a denúncia contra ele não seja acatada.
TEC./SONORA: Valdir Pucci, cientista político.
"Caso a denúncia não seja acatada pela Câmara dos Deputados, a tendência é nós termos um governo enfraquecido, um governo que lutará muito pela aprovação das reformas, mas um governo que chegará até o seu final."
LOC.: De acordo com o cientista política, Temer fez toda a articulação possível para sair vencedor deste processo, desde a liberação dos ministros que tem o cargo de deputado para reassumir o mandato, até mesmo trocando a liberação de emendas parlamentares, em troca de apoio.
Reportagem, Cintia Moreira.
Continue Lendo
O Brasil 61 é um portal de comunicação que leva informações para todo o Brasil. Somos especialistas em produzir conteúdo particularizado para sua região. Trazemos as principais notícias do Planalto Central especialmente pra você. Todo o nosso conteúdo é gratuito e de livre reprodução.
© Brasil 61 2023 • Desenvolvido pela   Humanoide.dev