SONORA: Leonardo Picciani destaca aumento da delegação brasileira e afirma que programas serão mantidos para Tóquio 2020

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

Confira sonoras:
 
“Olha, eu creio que os jogos começaram com o pé direito. Uma cerimônia extraordinária de abertura pôde mostrar ao mundo bastante da cultura brasileira, bastante da história do Brasil, das nossas tradições, da nossa música. E desde ontem, com o início das competições, competições em altíssimo nível com muito fair play, com a participação do público e com o calor do público brasileiro. Que já deu nesses primeiros dias de competição mostra do quanto de barulho que vai fazer, até o fim das Olimpíadas, em todas as arenas.”

 

“O Ministério tem a função e a obrigação de promover o esporte brasileiro e de cuidar da preparação, auxiliar as entidades esportivas a cuidar da preparação dos nossos atletas. Nunca tínhamos investido num ciclo olímpico, como fizemos para o Rio de Janeiro, e temos certeza que daremos bons resultados. Esse resultado já começou com o tamanho da nossa delegação que quase dobrou de Londres para o Rio. Saímos de 270 atletas em Londres para 460 no Rio de Janeiro. Teremos muitos atletas finalistas. Hoje a esgrima atingiu seu melhor resultado do Brasil, colocando dois atletas nas quartas de final. Com chances de chegar mais longe, de disputarem medalhas, vamos acompanhar ao longo do dia, a participação deles. Temos  toda a intenção e a certeza que nós  estenderemos esses programas, os aperfeiçoaremos e os intensificaremos para a preparação do ciclo olímpico para Tóquio 2020.”

Receba nossos conteúdos em primeira mão.