Data de publicação: 20 de Julho de 2017, 16:26h, atualizado em 17 de Julho de 2020, 18:31h
REPÓRTER: A saúde bucal oferecida aos brasileiros ganhou reforço de 344 milhões de reais. Esse recurso vai possibilitar a aquisição de 10 mil cadeiras odontológicas com raio-X, o credenciamento de 34 unidades odontológicas móveis, e vai custear 2.299 equipes de saúde bucal. O investimento foi anunciado pelo ministro da saúde, Ricardo Barros.
SONORA: Ricardo Barro, Ministro da Saúde.
“Então o Programa Brasil Sorridente está mais estruturado e vai produzir melhor resultado já para 42% da população, que está tendo acesso aos tratamentos públicos na área de saúde bucal e, evidentemente, temos o desafio de ampliar isso para todos os brasileiros”.
REPÓRTER: O investimento em saúde bucal, feito pelo Ministério da Saúde, saltou de 999 milhões, em 2016, para 1 bilhão e meio, este ano. O presidente do Conselho Federal de Odontologia, Juliano do Vale, agradeceu o repasse anunciado e explicou a relevância dele para o atendimento à população.
SONORA: Juliano do Vale, presidente do Conselho Federal de Odontologia.
“Até pouco tempo atrás o Brasil chegou a ser considerado o país dos desdentados. Então, graças a investimentos como este que foi anunciado hoje, de relevância para a saúde bucal, esse quadro tem sido transformado a cada dia”.
REPÓRTER: Só com este reforço de 344 milhões destinados a diversos serviços odontológicos, mais de 110 milhões de brasileiros terão atendimento garantido no SUS. Saiba mais em www.saude.gov.br.
Reportagem, Erika Braz.
Continue Lendo
O Brasil 61 é um portal de comunicação que leva informações para todo o Brasil. Somos especialistas em produzir conteúdo particularizado para sua região. Trazemos as principais notícias do Planalto Central especialmente pra você. Todo o nosso conteúdo é gratuito e de livre reprodução.
© Brasil 61 2023 • Desenvolvido pela   Humanoide.dev