RORAIMA: Mais 14 profissionais do programa Mais Médicos devem chegar ao estado

 Este ano, Roraima solicitou ao Ministério da Saúde mais 14 profissionais do programa Mais Médicos para atuarem nos municípios de Roraima. A solicitação já foi atendida. Todos esses médicos têm registro para atuarem no Brasil e devem começar a se apresentar nessas cidades até esta sexta-feira, dia 20 de fevereiro.

 

  • Repórter
  • Data de publicação:
  • Atualizado em:

RORAIMA: Mais 14 profissionais do programa Mais Médicos devem chegar ao estado

Tempo de áudio –

REPÓRTER: Este ano, Roraima solicitou ao Ministério da Saúde mais 14 profissionais do programa Mais Médicos para atuarem nos municípios de Roraima. A solicitação já foi atendida. Todos esses médicos têm registro para atuarem no Brasil e devem começar a se apresentar nessas cidades até esta sexta-feira, dia 20 de fevereiro. Mas de acordo com o ministro da Saúde, Arthur Chioro, os profissionais que não comparecerem no prazo indicado perdem a vaga.

SONORA: ministro da Saúde – Arthur Chioro

“A partir de hoje eles já podem procurar a secretaria municipal, ele formaliza a adesão e o início efetivo de atividade desta primeira etapa é dia 2 de março, mas ele não pode deixar de confirmar até 20. Se eles deixarem para se apresentar no dia 2 de março, eles serão considerados desistentes. Por isso que nós estamos mantendo todo o cronograma da confirmação até o dia 20”.

REPÓRTER: O coordenador do programa Mais Médicos de Roraima, Ipojucã Carneiro Costa, afirma que o programa vai melhorar o acesso a saúde para a população do estado.

SONORA: coordenador do programa Mais Médicos de Roraima - Ipojucã Carneiro Costa

“Boa Vista, o estado de Roraima, tinha uma carência crônica de profissional médico em especial nas cidades do interior do estado. E agora não, todos os municípios do estado de Roraima têm médico do programa Mais Médico. Isso facilitou o acesso da população a uma equipe da Saúde da Família. A iniciativa é muito boa”.

REPÓRTER: Os profissionais do programa Mais Médicos que se apresentarem em Roraima até esta sexta-feira, dia 20 de fevereiro devem começar a atender a população a partir do dia dois de março. Para saber mais sobre o programa, acesse a página do Ministério da Saúde. O endereço é: www.saude.gov.br

Reportagem, Karina Chagas