RIO2016: Parque Olímpico da Barra da Tijuca já está praticamente pronto, diz ministro do Esporte

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Faltando menos de 80 dias para o início dos Jogos Olímpicos Rio 2016, o ministro do Esporte, Leonardo Picciani visitou, nesta sexta-feira (20), as obras do Parque Olímpico da Barra da Tijuca, que será palco das competições de 16 modalidades esportivas. De acordo com o ministro, com exceção do Velódromo, que fica no Parque Olímpico e deve ser entregue nos próximos dias, já está tudo pronto para a realização das Olímpiadas.
 
SONORA: Leonardo Picciani, ministro do Esporte
“Nós podemos verificar que a maioria dos equipamentos já está concluída, pronta para o começo dos jogos. Os que ainda não estão, já [estão] em fase finalíssima de obras, de ajustes. O Velódromo, que é o mais distante da conclusão, está com 88% da obra concluída e, ainda no mês de junho, será entregue inteiramente pronto. Então, a gente sai com a confiança renovada e com a expectativa muito positiva”.
 
REPÓRTER: Durante a visita ao parque Olímpico, o ministro Picciani, também comentou sobre as ações de segurança que serão tomadas durante os jogos.
 
SONORA: Leonardo Picciani, ministro do Esporte
“No início da semana, assisti à apresentação feita pelo ministro da Justiça, feita pelo ministro da Defesa, pelos comandantes das Forças Armadas e pela equipe da Policia Federal, que cuidam dessa questão. Fiquei muito confiante com aquilo que vi. Tenho a convicção de que o Brasil tomou todas as medidas, está tomando, em colaboração com a comunidade internacional, as medidas necessárias para a proteção e para a segurança. De modo que nós teremos jogos olímpicos com extrema segurança no Brasil’.
 

 

REPÓRTER: Depois das Olimpíadas e das Paralimpíadas, o Parque Olímpico da Barra da Tijuca vai ser transformado. A Arena do Futuro, onde serão disputadas as competições de handebol e goalbol, será totalmente desmontada e transformada em quatro escolas municipais. O Estádio Aquático também será modificado, em dois ginásios que serão instalados em áreas onde hoje não existem opções para práticas de esportes.
Reportagem, João Paulo Machado

Receba nossos conteúdos em primeira mão.