Rio Branco, Cruzeiro do Sul e cidades acreanas podem melhorar vida de crianças e adolescentes

Iniciativa do UNICEF é uma certificação internacional com objetivo de mobilizar a sociedade, poder público e parceiros em reconhecimento aos avanços registrados pela infância e adolescência

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

LOC: Prefeitos e prefeitas de 22 municípios acreanos têm até segunda-feira, 31 de julho, a chance de melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes. É que os gestores de cidades como Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Brasiléia e Tarauacá podem se inscrever no Selo UNICEF, iniciativa que estimula e reconhece melhorias em ações direcionadas à infância e à adolescência. Embaixador do UNICEF no Brasil, o ator Lázaro Ramos explica mais sobre essa oportunidade.

TEC./SONORA: Lázaro Ramos, articulador.
“É uma oportunidade para o seu município produzir impactos reais e positivos na vida de cada criança e cada adolescente. Para fazer parte, é preciso que seu prefeito, prefeita faça uma inscrição, é muito simples e não custa nada. Para aderir, basta ir ao site selounicef.org.br. Não perca a oportunidade de fazer mais por e com nossas crianças e adolescentes”.

LOC.: Dados do UNICEF indicam que na Amazônia Legal, região em que o Acre está inserido, a taxa de mortalidade infantil caiu 9,8% nos municípios certificados pela entidade em 2016. Além disso, foi criada na região a rede Juventude Unida pela Vida na Amazônia, a JUVA, que mobilizou mais de 10 mil crianças e adolescentes. Nos próximos quatros anos, os municípios inscritos deverão investir em práticas para melhorar a oferta e a qualidade de serviços de saúde, educação, assistência e participação social. As inscrições para a edição 2017-2020 do Selo UNICEF terminam na segunda-feira, 31 de julho. Os documentos para a inscrição podem ser acessados em selounicef.org.br.

Reportagem, Tácido Rodrigues
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.