REPÓRTER OLÍMPICO: Toldo perde chance de medalha na esgrima; Simone Biles disputa ginástica

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: A seleção brasileira masculina de basquete continua nas quadras contra a Lituânia, a atual campeã europeia. O jogo está apertado para a seleção brasileira. O único confronto entre os dois times em Jogos Olímpicos foi em Barcelona, em 1992. Na ocasião, os lituanos venceram o Brasil por 114 a 96.
 
Nas piscinas, o brasileiro Guilherme Guido conseguiu vaga nas semifinais dos 100 metros costas. Guido foi o quinto colocado na bateria em que nadou, mas ficou em 13º no geral. O brasileiro volta a nadar as semifinais a partir das 11 horas da noite.
 
A norte-americana Katie Ledecky bateu o recorde olímpico nos 400 metros livre, com três minutos, 58 segundos e 71 milésimos. O australiano Mitchell Larkin tem o melhor tempo dos 100 metros costas, com 52 segundos e 11 milésimos.
 
Na esgrima, Guilherme Toldo perdeu a chance de medalha olímpica individual ao ser derrotado pelo italiano Danielle Garozzo, que venceu por 15 a 8. Apesar da derrota, o momento foi histórico para a esgrima do país. Guilherme Toldo e Nathalie Moelhausen marcaram o melhor resultado na história da modalidade no Brasil.
 
No rugby, as brasileiras não conseguiram a tão esperada vaga nas quartas de final. Apesar de terem derrotado o Japão por 26 a 10 neste domingo (7), no último jogo da primeira fase da competição, as jogadoras não conseguiram pontos suficientes para superar a pontuação da Espanha. Agora, as anfitriãs podem competir pelo nono lugar.
 
Atual campeã olímpica de tênis, Serena Willians até teve trabalho no primeiro set, mas levou a partida contra Daria Gavrilova com vitória por dois sets a zero.
 
Considerada a maior ginasta da atualidade, a norte-americana Simone Biles se apresenta na Arena Olímpica neste domingo. Ela disputa as eliminatórias, em busca da classificação para a final de pelo menos cinco provas. Simone Biles faz apresentações de solo, salto, barras assimétricas e trave a partir das cinco e meia da tarde.
 
Reportagem, Bruna Goularte 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.